24 C
Osasco
23 de novembro de 2019
Cidades Variedades

Lugares para degustar drinks com Gin

Não é de hoje que o Gin vem ganhando espaço, novas versões e muitos adeptos. Segundo uma pesquisa da consultoria Euromonitor International – empresa referência em pesquisa de mercado – o consumo de gim cresceu 66% apenas em 2017. A moda do destilado não pegou apenas no Brasil: a bebida foi a que apresentou o maior crescimento no volume total consumido no mundo naquele ano, com aumento de 5% em relação ao ano anterior. A projeção é que o volume de vendas total de gim continue a crescer, porém a um ritmo mais lento, com aumento de 17% ao ano até 2022.

Com esse crescimento, o gin se tornou o 7º destilado mais consumido no Brasil. É provável que esse volume ainda seja baixo por conta da limitação natural da bebida, por ser similar à vodka, ela precisa ser usada basicamente em coquetéis, com misturas inusitadas e harmonizada com diferentes ingredientes. Ainda segundo a Eutomonitor, até 2022 a bebida deve representar cerca de 5% do total de destilados consumidos no Brasil, igualando-se aos uísques.

Vendo esse crescimento e sabendo que a bebida se tornou uma das queridinhas dos frequentadores da noite paulistana, segue alguns lugares descolados que servem drinks feitos com Gin

– Tatu Bola Bar – rede de bares com ambiente super descolado, descontraído e com uma proposta de brasilidade, que passa pela decoração, pelo cardápio e surpreende com a boa música. Atualmente, conta com 7 endereços: quatro em bairros da capital paulista, um em São Bernardo do Campo, região do ABC, e outros dois no interior do estado, nas cidades de Campinas e Ribeirão Preto. Em todas as unidades há seis opções de gins tônicas para degustar. Um dos destaques é o Chá das Cinco, que combina gin, água tônica, chá de frutas vermelhas e fatias de limão.

Eu Tu Eles – bar que é referência em entretenimento, com três unidades na capital paulista localizadas na Vila Olímpia, na Av. Faria Lima e na região da Av. Paulista. Também oferece seis opções de gins tônicas, com destaque para a Beefeater Pink, preparada com gin Beefeater Pink, água tônica e fatias de morango.

Mania de Churrasco ! JK 500 – rede de churrascarias que se destaca por oferecer os melhores cortes de carnes nobres temperados apenas com sal grosso e preparados em fogo forte. Exclusivamente no restaurante localizado na Av. Juscelino Kubitscheck, 500, em São Paulo, são servidas quatro gins tônicas. Uma das opções é a Violet, que leva em sua composição: gin, água tônica, limão siciliano, xarope de flor de violeta e um raminho de manjericão.

Posts Relacionados

Valorização do funcionalismo público – mais um aumento salarial a todos os servidores públicos

Alessandro Belcorso

Marcha para Jesus leva mais de 5 mil pessoas para as ruas

Alessandro Belcorso

Campo do Cometa recebe ex-jogadoras da Seleção Brasileira

Jefferson Rolemberg Dias

DEIXE UM COMENTÁRIO