12.5 C
Osasco
29 de maio de 2020
Esporte

Em noite de roupa nova, Vôlei Osasco-Audax vence Atacadão Joseense e está na semifinal do Paulista

Com uniforme rosa, equipe de Bia, Camila Brait, Casanova, Roberta, Mara, Bjelica e cia ganhou o segundo jogo do playoff das quartas de final e agora vai enfrentar o Pinheiros em busca de um lugar na decisão do Estadual 2019

 

Jaque e Bia no bloqueio – (João Pires/Fotojump)

 

Osasco (SP) – O Vôlei Osasco-Audax está na semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei da Divisão Especial. Para carimbar seu passaporte para figurar entre os quatro melhores do estadual, a equipe comandada pelo técnico Luizomar derrotou o Atacadão Joseense por 3 sets a 0 nesta sexta-feira (25), no ginásio José Liberatti. Em noite de estreia do uniforme cor de rosa, marcou as parciais de 25/18, 25/16 e 25/14, em 1h10min. Agora, Bia, Camila Brait, Casanova, Roberta, Mara, Bjelica e cia vão enfrentar o Pinheiros em busca de um lugar na decisão. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira (30), às 21h30, em São Paulo (SP). O segundo e decisivo confronto está marcado para o domingo (3), às 13h30, em Osasco.

A partida desta sexta-feira foi válida pela segunda rodada do playoff das quartas de final do Campeonato Paulista e, com o novo uniforme e bexigas rosas espalhadas pelo ginásio, marcou o engajamento do time na campanha do Outubro Rosa, pela prevenção e combate ao câncer de mama. Com o resultado positivo, o Vôlei Osasco fez 2 a 0 na série. Na abertura dessa fase, na terça-feira (22), o Audax já havia derrotado o adversário, em São José dos Campos (SP), por 3 sets a 1 (parciais de 25/14, 25/19, 21/25 e 25/15). Todos os detalhes e bastidores dos dois confrontos podem ser conferidos no canal oficial do clube, a Osasco Vôlei TV (https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/).

Roberta resumiu o sentimento da equipe ao final da partida. “O time foi mais consistente, conseguiu uma regularidade durante todo o jogo. Não fomos tão bem lá em São José dos Campos justamente pela falta de regularidade, com muitos erros. Treinamos muito bem para esse jogo. Viemos certinho taticamente, sabendo que precisávamos tocar mais nas bolas de bloqueio e defender melhor. E conseguimos. Diminuímos os erros, e é isso que precisamos buscar na semifinal. Estamos trabalhando e lutando para formar essa unidade”, afirmou a levantadora.

O técnico Luizomar também falou em consistência. “Estávamos em busca de regularidade nesse jogo, principalmente para que o time tivesse mais volume de jogo. E o time brigou mais, não no sentido de vontade, que não tem faltado, mas no sentido tático, de tocar mais na bola. A Jaque fez uma grande partida no fundo de quadra e a Roberta cumpriu a risca o que havíamos planejado”, disse o treinador, que completou. “Agora teremos a volta da Pri Heldes e da Ellen (campeãs dos Jogos Mundiais Militares) e vamos completos para a semifinal.”

O jogo – Após um início de set com placar parelho, o Vôlei Osasco começou a mandar no jogo a partir de uma grande defesa de Camila Brait, seguida do ataque de Casanova. Na sequência, a cubana marcou novamente e as donas da casa abriram dois pontos (16/14). A atacante de Cuba voltou a pontuar, desta vez em um ace, no 21/17 e coube a Bia, no bloqueio, fechar a parcial inicial em 25/18.

O segundo set foi todo de Osasco. Abriu logo 5/0 e obrigou o técnico de São José dos Campos a pedir tempo. Com bloqueio de Mara, chegou aos 18/10. E foi novamente da central, desta vez no ataque, o ponto no 22/12. Com o time se comportando bem e dominando, Luizomar promoveu a entrada de jogadoras como Kika, Amanda, Fernanda Tomé e Adriani Vilvert, que marcou o último ponto da parcial: 25/16.

As titulares voltaram para o terceiro set e abriram logo sete pontos de vantagem (9/2). Quando Bia armou o paredão, o placar chegou a 15/8. Com o passe na mão, Roberta seguiu variando as jogadas. A levantadora garantiu o 22/11 com um ace. Jaque explorou o bloqueio para levar Osasco ao match point (24/14). A vitória veio com um ace de Karyna: 25/14.

Vôlei Osasco-Audax entrou em quadra com Roberta (3), Bjelica (12), Casanova (12), Jaque (6), Bia (14), Mara (10) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Kika, Fernanda Tomé (1), Adri (2), Karyna (2).

Atacadão Joseense entrou em quadra com Carol (6), Natasha (4), Camila (2), Maiara (9), Karina (2), Milla (2) e a líbero Tuki. Técnico: Jailson Silva. Entraram: Thayná (5), Yasmin, Sabrina (5), Ana.

Conheça o novo time de Osasco – O Vôlei Osasco-Audax montou um time forte na temporada 2019/2020, com os patrocínios de Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco e Hummel, além do apoio da Prefeitura de Osasco. Entre os nomes consagrados estão Bia, Mara e Roberta, trio que auxiliou o Brasil a conquistar a vaga para a Olimpíada de Tóquio. Outro destaque é a líbero Camila Brait, que segue na equipe e, após grande desempenho na temporada passada, está de volta à seleção brasileira. Quem retornou ao time é a bicampeã olímpica Jaqueline.

A cubana Heidy Casanova e a sérvia Ana Bjelica são as estrangeiras contratadas para a nova temporada. A atacante da Sérvia já é conhecida da torcida e volta para defender Osasco após jogar pelo clube na temporada 2016/17. A equipe conta ainda com nomes conhecidos do cenário nacional como Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes e Fernanda Tomé, além de jovens atletas como Adriani Vilvert, Amanda Sehn, Karyna Malachias e Kika. A central Raquel Löff se integrou ao time para o Paulista.

CAMPEONATO PAULISTA 2019 – QUARTAS DE FINAL

22/10 – Atacadão Joseense 1 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX
25/10 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 0 Atacadão Joseense – Osasco

PRIMEIRA FASE

JOGOS DO VÔLEI OSASCO-AUDAX
10/09 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 Atacadão Joseense
17/09 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano
27/09 – Vôlei Valinhos 3 x 2 VÔLEI OSASCO-AUDAX
05/10 – Pinheiros 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX
11/10 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 0 São Paulo/Barueri – Osasco
16/10 – Sesi Vôlei Bauru 3 x 1 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Bauru

Posts Relacionados

Secretária de Esportes oferece aulas gratuitas a população

Alessandro Belcorso

Vôlei Osasco-Audax bate Brasília com facilidade e encara Barueri nas quartas de final

Alessandro Belcorso

Meninos da Ginástica Artística de Osasco, são destaque no Clube Hebraica

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO