27.2 C
Osasco
12 de dezembro de 2019
Esporte Osasco

Com estreia do quarteto da Seleção e da cubana Casanova, Osasco Audax derrota o Pinheiros

Reforçado pelas quatro jogadoras que serviram a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Japão e pela cubana Casanova, o Osasco Audax venceu o Pinheiros neste sábado, no ginásio em Pinheiros, pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial 2019.

As centrais Bia e Mara, a levantadora Roberta, a líbero Camila Brait e a ponteira Casanova estrearam com o pé direito na temporada e ajudaram seu time a fazer 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/21 e 26/24, em 1h23min, para conquistar o terceiro resultado positivo no estadual.

Casanova estreou em grande estilo. Foi a maior pontuadora da partida, com 21 acertos, e agradeceu o apoio da torcida após o jogo e ainda fez uma brincadeira em tom de “ameaça” para as adversárias.

O técnico Luizomar agradeceu ao grupo de atletas e a torcida que compareceu em bom número no ginásio

O jogo – Após um início de partida equilibrado, o Vôlei Osasco Audax deslanchou. Com Roberta na armação das jogadas, o paredão formado por Bia e Mara no centro, a artilharia pesada de Casanova, Ellen e Fernanda Tomé, e o passe e as defesas de Camisa Brait, a equipe de Luizomar foi abrindo vantagem. Fez 12/9 com Casanova, chegou ao 16/12 com Bia e aos 23/16 com Fernanda Tomé encarando o bloqueio triplo, após ótima defesa de Roberta. Os dois últimos pontos da parcial foram de Mara, primeiro no ataque pelo meio e depois em um ace, para garantir 25/18 para Osasco.

O segundo set foi complicado para Osasco. O Pinheiros voltou mais ligado para quadra a abriu 7/4. Mas a equipe de Luizomar foi se acertando. Chegou ao empate com um bloqueio de Mara (7/7) e teve paciência para se manter no jogo, segurando a igualdade no placar até Ellen cravar a bola no chão no 17/16 e colocar as visitantes na frente pela primeira vez. Bia, também no bloqueio, marcou no 23/17 e, na sequência, Casanova fez seu sétimo ponto na parcial para levar Osasco ao set point (24/20). Fernanda Tomé fechou: 25/21.

O terceiro set repetiu o roteiro na parcial anterior, com um início bastante equilibrado e as donas da casa na frente. Após Bia marcar duas vezes, a levantadora Roberta, de segunda, marcou seu primeiro ponto no 15/15. Na sequência, três erros seguidos do Pinheiros colocaram Osasco na frente do placar pela primeira vez na parcial (18/15). Ellen fez mais um e ampliou para 19/15. Mas o jogo ainda não estava decidido e Luizomar pediu tempo quando o adversário encostou no 19/18. Em seguida, Mara ficou no bloqueio e as donas da casa passaram à frente (20/19). O treinador osasquense parou o jogo de novo. Casanova, com duas pancadas em sequência, virou para 21/20. E foi emoção até o fim. Depois do empate em 24/24, Bia, na bola de china, marcou o último ponto: 26/24.

 

Foto: João Pires

Posts Relacionados

Prefeitura entrega novo trecho da ciclovia da Visconde de Nova Granada

Redação

Saiba quem são os novos conselheiros tutelares de Osasco

Redação

Pesquisa aponta redução dos congestionamentos na região

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO