21.7 C
Osasco
20 de outubro de 2019
Cidades Educação Santana de Parnaíba

Aulas de robótica chegam a mais 13 colégios da rede municipal

Para melhorar ainda mais os índices da educação e iniciar a familiarização dos alunos com o mundo tecnológico a prefeitura ampliou neste semestre as aulas de robótica para mais 13 colégios do município, que atenderão cerca de 7 mil alunos dos ensinos fundamental I, II e médio.   

Alunos do Colégio Tom Jobim posam ao lado dos protótipos montados e programados por eles nas aulas de robótica.

Além do Colégio Sebastião Athayde, que serviu como piloto para a implantação do projeto no ano passado, agora passam a contar com a disciplina os colégios Abelardo Marques, André Fernandes, Alba de Melo, Mário Covas, Álvaro Ribeiro, Aurélio Gianini, Dona Celina, Juscelino Kubitschek, Manoel Jacob, Helena Chaves, Maria Fernandes, Teotônio Vilela e Tom Jobim. De acordo com a Secretaria de Educação o objetivo é seguir ampliando as aulas de robótica para outros colégios do município.
O aprendizado da robótica promove o desenvolvimento de uma série de habilidades como o raciocínio lógico, concentração, organização, estímulo da criatividade, facilidade para a resolução de problemas, além de trabalhar a interdisciplinaridade e facilitar o aprendizado das demais matérias da grade curricular, preparando os jovens do município para a vida pessoal e profissional.

“As aulas de robótica são sensacionais, porque são uma forma diferente e divertida de aprender. Eu, particularmente, não conheço outro município que ofereça aulas de robótica gratuitamente”. –  Bruno Garuti, aluno do Colégio Tom Jobim
“Com a robótica nossos alunos têm apresentado um ótimo desenvolvimento em áreas como a organização, trabalho em equipe, o que também tem tido reflexo nas demais matérias e o investimento que a prefeitura tem feito em educação aqui é algo incrível, não só com a robótica, mas também com o MindLab, a escola de idiomas e a capacitação dos profissionais de educação.” – Professora do Colégio Teotônio Vilela

SECOM/ Santana de Parnaíba 

Posts Relacionados

Vereador “De Paula” quer profissional para auxiliar pessoas com deficiência

Alessandro Belcorso

SADS abre inscrições para cursos de informática 

Alessandro Belcorso

Centro de Referência de Educação Inclusiva é entregue para a população

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO