21.7 C
Osasco
20 de outubro de 2019
Saúde Vargem Grande Paulista

Prefeito Josué Ramos inicia obras da nova UBS São Judas

Prédio será maior e em localização estratégica para atender mais moradores.

 

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, anunciou mais um importante investimento na área da saúde: o início das obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Judas.

O novo prédio terá acesso pelas Ruas Palestina e Castro, a fim de facilitar a integração e mobilidade dos moradores dos bairros São Judas, Jardim Europa e Nagoya. Além disso, terá quase 300 m2, sendo 100m2 a mais que a unidade atual.

“A UBS atual é muito antiga, há mais de 10 anos que o prédio não recebe melhorias, ou seja, falta infraestrutura e conforto para atender a população com dignidade. Escolhemos este local para facilitar o acesso aos três bairros, além de termos aqui um complexo com campo de futebol, vestiário e zeladoria em construção e, agora, a UBS integrando esporte e saúde para melhorar a qualidade de vida dos munícipes que participam dos programas para hipertensos, diabéticos e obesos”, explicou o prefeito Josué.

A nova UBS terá uma construção moderna, com designer arrojado que possibilitará dobrar o número de consultórios para 6, sendo um para atendimento odontológico; farmácia; salas de coleta, ECG+curativo e expurgo; banheiros adaptados; almoxarifado; além de amplo espaço para os agentes comunitários de saúde. Tudo isso para oferecer um atendimento mais humanizado, num local confortável e no padrão Aqui Tem Mais Saúde.

Para execução da obra será investido cerca de R$ 700 mil, sendo R$500 mil emenda parlamentar da deputada estadual Analice Fernandes, que também prestigiou o início das obras ao lado dos vereadores Marcelinho e Dijalma.

“Eu como também sou enfermeira sei como é importante dentro de um bairro a população ter a sua unidade de saúde, poder frequentar os programas desenvolvidos pela rede municipal de saúde como da hipertensão, do diabetes, vacinação, puericultura, que são tão significativos para assistência e qualidade de vida da população. E o prefeito está de parabéns, pois quando investe recursos na saúde, investe na qualidade de vida dos seus moradores”.

Mais investimentos

Além desta nova UBS, o bairro São Judas também está recebendo outros investimentos do governo municipal. A Unidade de Atendimento da Assistência Social está sendo reformada e ampliada, e a quadra poliesportiva da Escola Municipal Leontina Correa Guerim recebendo cobertura.

Posts Relacionados

Os benefícios do abacate

Gilmara Eid

Volta às aulas: atenção especial a visão dos pequenos

Jefferson Rolemberg Dias

Mulheres de Peito: Itapevi recebe carreta de mamografia neste mês

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO