21.7 C
Osasco
20 de outubro de 2019
Araçariguama

Araçariguama recebe a segunda edição do Festival Cidade Musical, de hoje(17) até o dia 05 de Outubro.

O evento amplia participação nas escolas e segue firme junto aos alunos da Casa de Cultura Cora Coralina

 

 

A Prefeitura de Araçariguama, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação, com apoio da Associação Beneficente Vale da Benção, realizou, em parceria com a produtora Casa de Conteúdo, o Festival Cidade Musical. O projeto tem patrocínio da Gerdau e foi viabilizado através de lei de incentivo fiscal, via Proac ICMS da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.  Este ano, o Festival Cidade Musical acontece a partir de hoje – terça-feira (17) e vai até o dia 5 de outubro.

“É com grande satisfação que estamos, juntamente com a Casa de Conteúdo, trazendo o Festival Cidade Musical, mais uma vez, para a nossa cidade. É importante fomentar a cultura e a arte musical, principalmente com as nossas crianças”, enfatizou a chefe do executivo – Lili Aymar.

O Festival também receberá alunos de Pirapora do Bom Jesus, entre eles, um coral formado por pessoas da terceira idade. Haverá ainda a participação do coral infantil dos alunos da Associação Vale da Benção.

Assim como na primeira edição, os alunos que mais se destacarem serão convidados a participar dos ensaios para o show de encerramento, ao lado da cantora Fernanda Ouro – semifinalista no The Voice Kids em 2018.

Em 2018, cerca de 180 participantes incluindo, alunos e professores da Casa de Cultura Cora Coralina e professores da educação infantil, educação musical e artes da rede municipal de ensino de Araçariguama e São Roque participaram das oficinas de canto e instrumentos.

Posts Relacionados

Prefeitura celebra Semana do Idoso com almoço para o Grupo da Melhor Idade  

Alessandro Belcorso

Estão abertas as inscrições para a tradicional Corrida da Emancipação em comemoração aos 27 anos

Joseane Martins

Prefeita Lili Aymar participa de reuniões no Conselho de Desenvolvimento da RMS e no CIOESTE

Joseane Martins

DEIXE UM COMENTÁRIO