23.5 C
Osasco
16 de setembro de 2019
Educação

Núcleo de práticas jurídicas do UNIFIEO realiza atendimento gratuito à comunidade

Mais de 180 processos foram abertos por alunos com supervisão dos professores do centro universitário

O Núcleo de Práticas Jurídica do Centro Universitário FIEO – UNIFIEO é um serviço realizado por estudantes do curso de Direito, com supervisão dos professores para a vivência da Prática Jurídica em seus mais variados aspectos.

O núcleo conta com 183 processos em andamento, com prestação de serviços à comunidade no atendimento jurídico que contemplam casos na área da família e sucessões, as quais incluem inventários, alimentos, guarda de filhos, divórcios, etc; ações cíveis em geral como indenizações, defesa de direitos do consumidor, ações trabalhistas, entre outras.

O Núcleo de Práticas Jurídica do UNIFIEO visa aprimorar o exercício profissional do aluno, aliando teoria e prática, uma vez que para o aprendizado do curso é necessário compreensão, interpretação e solução dos textos legais. A habilidade na relação interpessoal e participação em audiências nos tribunais judiciários, somam requisitos para que o aluno possa estagiar em escritórios de advocacia e órgãos públicos.

“Com o núcleo de práticas jurídica, o aluno se ambienta nas situações enfrentadas no dia a dia do advogado, o que é muito motivador, pois oferece desafios para solucionar os processos jurídicos apresentados. E por outro lado temos o atendimento gratuito à população, que carece de desse serviço”, ressalta o pró-reitor e Professor de Graduação e Mestrado em Direito do UNIFIEO, Fernando Pavan Baptista.

Para que o aluno tenha prática no ambiente de trabalho, o UNIFIEO possui parcerias com o Centro de Integração Empresa Escola e Ordem dos Advogados do Brasil para facilitar o ingresso do aluno ao estágio supervisionado em Direito.

Os atendimentos gratuitos são realizados duas vezes por semana e destina-se às pessoas de baixa renda (até 3 salários mínimos).

Para agendar horário ligue (11) 3681-6000. ­Outras informações no site www.unifieo.br

Posts Relacionados

Univesp abre inscrições para curso gratuito de licenciatura

Joseane Martins

Mais de 300 vagas são ofertadas para cursos de qualificação profissional

Jefferson Rolemberg Dias

Inscrições gratuitas para o novo Nide Santa Tereza estão abertas

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO