15.5 C
Osasco
24 de maio de 2020
Educação

Núcleo de práticas jurídicas do UNIFIEO realiza atendimento gratuito à comunidade

Mais de 180 processos foram abertos por alunos com supervisão dos professores do centro universitário

O Núcleo de Práticas Jurídica do Centro Universitário FIEO – UNIFIEO é um serviço realizado por estudantes do curso de Direito, com supervisão dos professores para a vivência da Prática Jurídica em seus mais variados aspectos.

O núcleo conta com 183 processos em andamento, com prestação de serviços à comunidade no atendimento jurídico que contemplam casos na área da família e sucessões, as quais incluem inventários, alimentos, guarda de filhos, divórcios, etc; ações cíveis em geral como indenizações, defesa de direitos do consumidor, ações trabalhistas, entre outras.

O Núcleo de Práticas Jurídica do UNIFIEO visa aprimorar o exercício profissional do aluno, aliando teoria e prática, uma vez que para o aprendizado do curso é necessário compreensão, interpretação e solução dos textos legais. A habilidade na relação interpessoal e participação em audiências nos tribunais judiciários, somam requisitos para que o aluno possa estagiar em escritórios de advocacia e órgãos públicos.

“Com o núcleo de práticas jurídica, o aluno se ambienta nas situações enfrentadas no dia a dia do advogado, o que é muito motivador, pois oferece desafios para solucionar os processos jurídicos apresentados. E por outro lado temos o atendimento gratuito à população, que carece de desse serviço”, ressalta o pró-reitor e Professor de Graduação e Mestrado em Direito do UNIFIEO, Fernando Pavan Baptista.

Para que o aluno tenha prática no ambiente de trabalho, o UNIFIEO possui parcerias com o Centro de Integração Empresa Escola e Ordem dos Advogados do Brasil para facilitar o ingresso do aluno ao estágio supervisionado em Direito.

Os atendimentos gratuitos são realizados duas vezes por semana e destina-se às pessoas de baixa renda (até 3 salários mínimos).

Para agendar horário ligue (11) 3681-6000. ­Outras informações no site www.unifieo.br

Posts Relacionados

Alunos de Emeief do Jardim Conceição recebem kit escolar

Alessandro Belcorso

Francisco Morato implanta “Mãos à Obra na Escola”, programa inédito na cidade

Redação

“Em 2 anos, Osasco será a cidade que mais gerou vagas de creche no País”, afirma Rogério Lins

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO