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12 de agosto de 2020
Araçariguama

Saúde e Educação de Araçariguama são destaques em pesquisas, com isso Lili Aymar tem 75% de aprovação

 

Pesquisa aponta que creches municipais têm aprovação de 73% da população da cidade, enquanto escolas municipais, Pronto Socorro e Pronto Atendimento (UBS) são aprovados por 72%. Outro serviço muito bem avaliado é o prestado nos postos de saúde, com 71%, além da coleta de lixo com 74%.

Serviços públicos prestados nas áreas de Educação e Saúde pela Prefeitura de Araçariguama são aprovados por mais de 70% da população. É o que aponta pesquisa de avaliação da gestão da prefeita Lili Aymar feita pelo Instituto Opinião Pesquisa. Dentre os destaques, as creches municipais têm aprovação de aprovação de 73% da população.

As escolas municipais também aparecem bem avaliadas, com 72%. Esse é também o mesmo índice de aprovação dos Postos de Pronto Atendimento (UBS). Já os postos de saúde são aprovados por 71% e o Pronto Atendimento, por 70%. Outros setores da administração também tiveram serviços com aprovação acima dos 70%. É o caso, por exemplo, da coleta de lixo, com 74%, e da varrição de ruas, com 71%.

Já a Segurança Pública é aprovado por 72% da população, enquanto o fornecimento de água está com 73% de aprovação. Para fazer a avaliação, o instituto perguntou aos entrevistados, que nota, de 0 a 10, dariam aos serviços.

No caso dos postos de saúde, 41% consideraram o serviço ótimo, com notas 9 e 10, e outros 25% avaliaram como bom, com 8 e 7. Para o Pronto Atendimento e UBS(Unidade Básica de Saúde), 39% deram notas 9 e 10 e 27% na faixa 7 e 8. No caso das creches, 47% dos entrevistados classificaram o serviço como ótimo (notas 9 e 10) e 22% com bom (7 e 8), enquanto entre as escolas, o índice de ótimo foi de 39% e de bom, 28%. No caso do Pronto Atendimento, uma parcela de 41% dos entrevistados respondeu que o atendimento é ótimo, enquanto para 24%, ele é bom. Outro destaque foram as obras públicas. No geral, elas são consideradas além do esperado por 63% da população. Uma parcela de 14% dos entrevistados deram nota 9 e 10 para os trabalhos em andamento da prefeitura (classificação ótima) e 25% notas 7 e 8 (classificação boa).

A pesquisa ouviu 305 pessoas entre os entre os dias 23 e 26 de agosto. A margem de erro é de 5,6% para mais ou para menos e a coeficiente de confiança é de 95%.

Na mesma pesquisada foi computada a aprovacao da chefe do executivo por 75% da população

Para 28% dos entrevistados, a chefe do executivo de Araçariguama faz um ótimo governo, 24% consideram sua administração boa e 23% positivo ou regular.

O governo da prefeita Lili Aymar à frente de Araçariguama também é bem avaliado de forma geral. De acordo com o Instituto Opinião Pesquisa, a atual gestão é aprovada por 60% da população. Outros 15% consideram boa e o índice de desaprovação é de 25%.

Ao responder a pergunta: “no geral, que nota de 0 a 10, você dá para a Lili Aymar por esse período em que ela vem administrando a cidade?”, 28% consideraram o governo ótimo, com notas 9 e 10, enquanto outros 24% consideram bom, com 24%. A avaliação regular foi dividida em três faixas: 8% consideram positiva, com nota 6; 15% avaliam como regular, com nota 5; e 4% como negativa, com nota 4. Outros 6% dos entrevistados classificaram o governo como ruim, com notas 2 e 3, e 15% como péssimo, com notas 0 e 1.

No perfil dos entrevistados, a divisão foi igual entre homens e mulheres (50% cada). Por faixa etária, 17% têm entre 16 e 24 anos; 23% de 25 a 34; 22% de 35 a 44; e 37% tem 45 anos ou mais. Quanto ao grau de escolaridade, 3% são analfabetos ou não estudaram; 47% têm Ensino Fundamental; 12% têm Ensino Médio incompleto; 27% têm Ensino Médio completo e 11% têm Ensino Superior (completo ou não). Já na divisão por tempo deude moradia, 23% vivem em Araçariguama há mais de 10 anos; 29% de 11 a 20 anos; 24% de 21 a 30 anos e 24% há mais de 30 anos.

  • O único item que foi considerado pelas pesquisas abaixo da Média e satisfação pela população, é o transporte público.
    Onde 14% aprovam como ótimo, 15% com regular positivo, 18% regular. O maior percentual que não aprova, ou reprova, foi de 46% sendo que 30% avaliou como péssimo, 10% como ruim, e 6% regular negativo
    Vale ressaltar, que sobre esta avaliação, a média de notas de 0 a 10 foi de 4.3.
    Salientado que dos 46% que não estão satisfeitos, 36 enxergam uma melhoria no serviços para os próximos meses

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