23.5 C
Osasco
16 de setembro de 2019
Néo Correa - Viagens e Turismo

Teatro Museu Dalí uma visita obrigatória para quem vai para a Espanha

Teatro-Museu Dalí é um museu especialmente dedicado a Salvador Dalí, localiza-se em sua cidade natal, Figueres, Catalunha.

O atual museu era um antigo teatro da cidade de Dalí quando criança, e onde suas primeiras exibições públicas foram realizadas. O antigo teatro foi bombardeado na Guerra Civil Espanhola e permaneceu em estado de ruína por décadas até Dalí e o prefeito de Figueres decidirem reconstrui-lo, em 1960.

O museu foi aberto e 1974 e continuou em expansão até 1980. Abriga a maior e mais diversificada coleção de obras de Salvador Dalí, incluindo esculturas, colagens, mobiliário e outras curiosidades produzidas por Dalí.

Túmulo de Salvador Dalí

O museu abriga também uma pequena seleção de obras de outros artistas escolhidos por Dalí, e uma galeria dedicada ao trabalho do amigo de Dalí, o artista catalão Antoni Pitxot, que se tornou diretor do museu após a morte de Dalí e é onde Dalí está enterrado.

História 
Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech nasceu em 11 de maio de 1904, na cidade espanhola de Figueres (Catalunha). Foi um dos mais importantes artistas plásticos (pintor e escultor) surrealistas da Espanha. Desde a infância, Dalí demonstrou interesse pelas artes plásticas.
Clique aqui e saiba mais sobre a história de Dali.

Imagem relacionada
Túmulo de Salvador Dali

    

 

Posts Relacionados

Amsterdã – A capital das bicicletas

Néo Correia

Fomos conhecer a “Boca do Inferno”: ponto turístico de Cascais/Portugal

Néo Correia

Uma noite no museu: Concurso vai oferecer hospedagem na pirâmide de vidro do Louvre

Néo Correia

DEIXE UM COMENTÁRIO