21 C
Osasco
16 de setembro de 2019
Educação Osasco

Prefeitura oferece aulas de Espanhol na rede municipal

Foto; Marcelo Deck

 

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado do secretário de Educação, José Toste Borges, esteve na terça-feira, 3/9, na Emef Luiz Bortolosso, no Rochdale, para assistir a aula de espanhol do professor Marcos de Moura Pimentel. O projeto piloto de espanhol também funciona na Emef Irmã Tecla Melo, no Jardim Mutinga. As duas escolas foram escolhidas por serem referências positivas no aprendizado.

O prefeito ficou entusiasmado com a aula, principalmente quando os alunos lhe fizeram algumas perguntas em espanhol. Lins respondeu em espanhol com a ajuda do professor. Ele também quis saber se os estudantes gostam e aprovam o novo idioma em sala de aula.

O secretário de Educação explicou que as aulas de espanhol serão implementadas gradativamente nas escolas de ensino fundamental. Além disso, o docente considerado apto na seletiva do chamamento e com perfil que corresponda aos critérios passará por formação continuada, oferecida pela secretaria.

No Centro de Formação de Profissionais da Educação (CEFOR) acontece a formação de mais 30 professores em espanhol. Eles têm aulas às terças-feiras, das 19 às 22 horas, até dezembro.

MUDANÇAS

Na Emef Luiz Bortolosso, as aulas de espanhol acontecem às segundas, terças e quintas, das 7 às 12 horas, no contraturno escolar, para três turmas de 20 crianças cada, para alunos de 4º e 5º anos. Os alunos ainda têm a lousa digital, uma importante ferramenta que proporciona a integração.

 

SECOM/Osasco

 

Posts Relacionados

Campo do Cometa recebe ex-jogadoras da Seleção Brasileira

Jefferson Rolemberg Dias

OAB Osasco fará evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Alessandro Belcorso

AACD Osasco promove Mega Bazar de natal

Jefferson Rolemberg Dias

DEIXE UM COMENTÁRIO