23.5 C
Osasco
16 de setembro de 2019
Araçariguama Business Carreiras e Negócios Cidades

Grupo de jovens empreendedores fundam o primeiro coworking de Araçariguama

Cinco amigos  fundaram o ‘’Tantus’’, o primeiro espaço de trabalho compartilhado da cidade

 

Da esquerda para direita. O fotógrafo Guilherme Rocha, a psicóloga Lilian Nunes, o designer e assessor de eventos Hiago Sales, a esteticista facial Mayara Freitas e o consultor empresarial Andre Cardoso.

 

O compartilhamento do espaço de trabalho tem despontado como tendência promissora entre aqueles que buscam aliar economia e flexibilidade na hora de empreender. De acordo com o estudo Censo Coworking Brasil a prática cresceu quase 500% nos últimos três anos no país, e agora, a cidade de Araçariguama acaba de inaugurar um desses locais. ‘’A iniciativa partiu da necessidade de empreender fugindo dos preços altos dos aluguéis’’, conta Guilherme Rocha (26), fotógrafo e um dos responsáveis pelo Tantus, o primeiro espaço de trabalho compartilhado da cidade. 

O valor do aluguel de um estabelecimento comercial de tamanho médio no centro pode chegar a mil reais, e foi pensando nisso que o grupo de cinco amigos optou pela locação e adaptação de um imóvel residencial para trabalhar. Além de Guilherme, fazem parte desse time de empreendedores a psicóloga Lilian Nunes Vilarino (27), o designer Hiago Sales (24), o consultor empresarial André Cardoso (33) e a esteticista Mayara Freitas (27).

O ponta pé inicial para a empreitada aconteceu no último dia 16 de agosto com a inauguração das cinco salas adaptadas para receber cada um dos sócios em suas diferentes áreas de atuação. O consultor André Cardoso explica que a estrutura foi pensada para suprir as demandas de cada profissional. Já a esteticista Mayara Freitas pontua que o coworking significa a ‘’liberdade para atender o cliente com todo o carinho em seu próprio espaço.’’ 

Trabalho em equipe

Muito mais que uma mera divisão de espaço, o coworking pode representar a possibilidade do exercício de integração e crescimento mútuo entre os profissionais e suas áreas de atuação, já que além de dividir o aluguel é possível também dividir o mesmo cliente.

 O designer Hiago Sales ressalta que a existência de áreas correlatas facilitam a indicação de outros serviços. ‘’No meu ramo de atuação posso indicar algum dos meus colegas’’. A psicóloga Lilian Nunes define a experiência como ‘’uma parceria que visa o desenvolvimento próprio e também do outro’’, finaliza.

Posts Relacionados

Oeste 1 x 3 Goiás – Esmeraldino vence e está de volta a Série A!

Jefferson Rolemberg Dias

Prefeito sanciona aumento da multa para calçadas irregulares em Osasco

Redação

Controladoria Interna de Osasco participa do III Encontro da REPAC

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO