18.9 C
Osasco
6 de dezembro de 2019
Cidades Tech

Grupo Proxer expande e confirma aquisição da HTech do Brasil


O Grupo Proxer anunciou nesta quinta-feira (29) a compra da empresa HTec Brasil, uma provedora de acesso à Internet que utiliza o sistema de transmissão via rádio frequência em suas operações, podendo atingir locais distantes onde seriam necessários grandes investimentos em cabeamentos. Com a fusão das duas empresas será possível utilizar o melhor das duas tecnologias, já que a Proxer Internet opera com tecnologia via fibra ótica.
A HTec Brasil, fundada em 2011 pelo engenheiro Henrique Favero, tem sua sede em Araçariguama, e suas operações estão presentes também em São Paulo, no Alto da Lapa, até Sorocaba, passando por Barueri, Itu, Mairinque, Pirapora do Bom Jesus, São Roque, Itapevi, Carapicuíba, Santana de Parnaíba e Osasco. De olho neste mercado, a Proxer Internet dá um grande salto mercadológico, já que vinha operando apenas nos municípios de Pirapora do Bom Jesus e Araçariguama no segmento da Internet.
Para Marcelo Murro, fundador e diretor executivo do Grupo Proxer “este é mais um passo importante para a expansão das nossas atividades para outros municípios aonde a HTec vinha operando, e utilizando agora o melhor das duas tecnologias. Nossa empresa dará um salto muito grande, já que a HTec possui uma amplitude técnica reconhecida. Será um bom desafio para nossa empresa operacionalizar essa fusão de tecnologias. Aproveito também a ocasião para anunciar que o engenheiro Henrique Favero será, a partir de agora, nosso sócio e Diretor Técnico (CTO) da Proxer Internet, ficando responsável por toda a área de pesquisa e desenvolvimento”, ressaltou Murro.
GRUPO PROXER
Atualmente, o Grupo Proxer coloca no mercado diversos produtos, além da Internet, nas áreas de Rastreamento e Tecnologia Mobile, Plataformas de Gestão (PXOS e Pxlog), provedores de telecomunicação, manutenção de redes e equipamentos, administrativo e financeiro. Com capital 100% nacional, mantém sua sede na cidade de Osasco e filiais no Rio de Janeiro, Pirapora do Bom Jesus e Araçariguama.
A empresa também deu início em abril de 2018 ao processo de expansão para o mercado europeu, através de uma parceria com uma empresa de Portugal, a W4M Media, com negócios nas cidades de Lisboa, Porto e Faro. Em agosto do mesmo ano foi a vez de atingir o mercado latino-americano, em parceria com o Grupo MSA da Colômbia nas cidades de Bogotá e Medellin.

Recentemente, a Proxer Internet lançou a Proxer Play, uma plataforma com mais de 3.000 horas de conteúdo (filmes e séries), numa parceria com a empresa de streaming Watch TV Brasil, disponível 24 horas para assistir na TV, computador ou celular, inteiramente grátis para assinantes com planos de 25 e 50 MB.

Posts Relacionados

Seletiva para as equipes de ginástica – Artística e Rítmica – de Osasco

Alessandro Belcorso

Prefeitura de Barueri promove saúde bucal a todas as crianças das maternais da rede

Alessandro Belcorso

Maternidade de Santana de Parnaíba será inaugurada dia 27 de julho

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO