19.6 C
Osasco
12 de novembro de 2019
Cidades Cotia Cultura

Prefeitura tem inscrições para oficinas gratuitas em parceria com o Ponto MIS

Estão abertas as inscrições para duas oficinas culturais gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, em parceria com o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), na Biblioteca Batista Cepelos.
Imagem Ilustrativa

 

As oficinas são “Representação LGBTQ nas telas do audiovisual” e “Horror no Cinema Brasileiro”, nos dias 6 e 17 de setembro, respectivamente. As oficinas terão duração de três horas, as vagas são limitadas e para participar é preciso ter idade a partir de 16 anos. As inscrições podem ser feitas por telefone (4616-4565) ou diretamente na Biblioteca.

A oficina “LGBTQ nas telas do audiovisual” será ministrada por Chico Santos e estará apoiada na pedagogia da troca de saberes. A ideia é propor o exercício coletivo de analisar o modo como este público foi representado nas telas do audiovisual fazendo um breve panorama sobre a história do cinema. Os participantes da oficina serão convidados a refletirem ativamente sobre o passado e o presente destas representações no cinema e, também, na TV e na Internet.

Quem nunca ouviu falar de José Mojica Marins, certamente já ouviu o nome Zé do Caixão, um dos personagens de terror mais famosos do cinema nacional e um dos papéis mais conhecidos do cineasta, ator e roteirista, Mojica. Este tipo de produção será tema da oficina “Horror no Cinema Brasileiro”, ministrada por Carlos Primati. A proposta é apresentar um panorama deste gênero nas produções brasileiras, demonstrando como ele sempre este presente em nossa cultura audiovisual e como se transformou e se adaptou à nossa realidade conforme a época e dentro do contexto cinematográfico em que era feito. Haverá discussão do tema, apresentação de trechos de filmes, trailers e documentários.

 

Inscrições para oficinas do Ponto MIS

Biblioteca Batista Cepelos (Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1147, Parque Bahia) ou pelo telefone 4616-4565

 

Dia 6 de setembro, às 18h: Representação LGBTQ nas telas do audiovisual

Indicação 16 anos

Vagas limitadas

 

Dia 17 de setembro, às 18h: Horror no Cinema Brasileiro

Indicação 16 anos

Vagas limitadas

 

SECOM/Cotia

Posts Relacionados

Sanda de Osasco participa do Campeonato Paulista de Kung Fu

Alessandro Belcorso

Prefeitura anuncia que Novas Unidades de saúde serão inauguradas até o final de 2019

Joyce Araújo

Prefeitura limpa parte do Rio Cotia na região da Vila Lourdes

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO