23.5 C
Osasco
16 de setembro de 2019
Cidades Osasco Política

Lindoso será o candidato do PSDB a prefeito de Osasco no ano que vem, garante Vinholi

Presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, confirmou que o vice-presidente da legenda em Osasco, vereador Dr. Lindoso, disputará o cargo de prefeito nas eleições de 2020.

O evento JUNTOS POR OSASCO, promovido pelo vereador Dr. Lindoso, mobilizou nesta segunda-feira (26) os corações e mentes dos personagens e cidadãos atentos ao tabuleiro do xadrez político de Osasco. O encontro lotou o auditório da ACEO, a Associação Comercial de Empresarial de Osasco. Era tanta gente, entre moradores de vários os bairros, lideranças de diversas categorias e movimentos sociais, além de políticos de vários partidos de toda região, que alguns sequer conseguiram acessar o segundo andar onde fica o auditório. Como o evento fora organizado pelo peessedebista Dr Lindoso, a maioria das figuras conhecidas pertencia ao PSDB da região. Estiveram lá o presidente da legenda em Osasco, Silas Bortolosso, vereadores e presidentes do PSDB das cidades vizinhas, deputados estaduais, o secretário-geral do PSDB, Carlos Balotta e o presidente estadual da legenda, que também é secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de SP, Marco Vinholi. Coube a Vinholi a manifestação explícita da executiva estadual do PSDB em apoio ao vereador Lindoso como candidato a prefeito do PSDB em Osasco nas próximas eleições. Se dirigindo ao vereador Dr. Lindoso, o presidente cravou. “Temos plena confiança na sua candidatura e na sua vitória. Espero que Osasco possa ter um prefeito como você, que sempre está preocupado com as causas mais essenciais da cidade”. Vinholi também lembrou do apoio do vereador na campanha que elegeu João Doria governador de São Paulo. “Como vereador o senhor tem construído um mandato de excelência e como candidato a deputado estadual foi um grande parceiro do governador. Pode ter certeza que não esqueceremos da sua lealdade levantando nossa bandeira em um momento difícil”, vaticinando apoio ao nome do Dr. Lindoso para disputar a prefeitura de Osasco pelo partido em 2020. “Estaremos de mãos dados para construir sua vitória, e também num grande mandato de prefeito”. Agradecendo o anúncio do apoio do presidente do partido, Lindoso lembrou que a candidatura a prefeito deverá unir o partido. “Esse projeto precisa ter o apoio de todos, não pode ser algo só do Lindoso. O apoio público recebido hoje me dará muito mais motivação para entrar na disputa”. Sobre a ausência dos vereadores tucanos, Didi e De Paula, Lindoso afirmou que os parlamentares foram convidados. Ao falar das divergências internas do PSDB, o vereador afirmou que a situação será resolvida no devido tempo. “Vamos solucionar com muito diálogo. Temos que nos unir para chegarmos a um denominador comum”.

Fora do ninho

Apesar da grande maioria de parlamentares e agentes políticos serem do PSDB, viu-se no evento lideranças até dos partidos da base do prefeito, inclusive do PODEMOS, legenda do prefeito Rogério Lins. Em “off” algumas dessas lideranças justificavam a presença pela amizade e elogios ao Dr Lindoso ou por estarem atentos às mudanças dos ventos da política osasquense. Além dos integrantes de outros partidos, falaram no evento lideranças de organizações e movimentos sociais, mas também o comando de importantes e influentes categorias profissionais.

Posts Relacionados

Osasco terá bilhete único a partir de 2020

Alessandro Belcorso

Samba na Praça garante o agito com o Grupo Pixote 

Alessandro Belcorso

Vôlei Osasco-Audax é superado pelo Sesi Bauru, mas garante classificação para as semifinais

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO