21 C
Osasco
16 de setembro de 2019
Araçariguama

Araçariguama realiza a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A Prefeitura de Araçariguama, através da Secretaria de Educação e com apoio da Equipe do Centro Multidisciplinar Espaço Despertar), realizou a “Semana Municipal da Pessoal com Deficiência Intelectual e Múltipla”  entre os dias 19 a 23 de agosto, cujo objetivo foi ampliar o debate sobre a vida das pessoas com deficiência e seus familiares e convidar a sociedade a se engajar nas ações que promovem a igualdade e a inclusão.

“Durante esta semana tivemos várias programações para os familiares, alunos, e algumas ações em parceria com outras escolas da rede, além de realizar ação na Praça, para mobilizar a sociedade” explica Luciana Araújo diretora do Espaço Despertar.

Para o secretário municipal de educação de Araçariguama “foi um marco importante realizado nesta semana, podemos impactar diretamente nos debates sobre a qualidade de vida das pessoas com deficiência e ao mesmo tempo mobilizar famílias e familiares para fortalecimento deste assunto” afirmou Michel Vicentine.

Centro Multidisciplinar Espaço Despertar – é uma instituição que atende 32 alunos de 12 a 60 anos com deficiência, funciona de segunda a sexta das 7h00 às 15h00. Tem como finalidade potencializar e gerar conhecimento, debatendo e construindo uma visão compartilhada de desenvolvimento das potencialidades das pessoas com deficiência.

Dentre vários projetos desenvolvidos, um deles é o de adaptação de materiais escolares,  com materiais reciclados e de baixo custo, o que facilita o uso destes mesmos materiais escolares, pelos alunos com deficiência.

Localização na Rua Bom Pastor s/n Vale da Benção

Posts Relacionados

UNIVESP abre inscrições para cursos de licenciatura

Joseane Martins

Procon participa de palestra sobre Direitos Básicos do Consumidor em Mairinque

Joseane Martins

Prefeitura divulga novos horários do transporte público

Jefferson Rolemberg Dias

DEIXE UM COMENTÁRIO