23.5 C
Osasco
16 de setembro de 2019
Educação

Cursos Superiores de Tecnologia facilitam o ingresso no mercado de trabalho

O UNIFIEO oferece sete cursos de graduação em tecnologia, dentre eles, 5 constam na relação dos maiores cursos em números de matrículas do Censo 2017 da Educação Superior

Para quem deseja ingressar rapidamente no mercado de trabalho, uma excelente opção é ingressar no curso superior de tecnologia, ou curso tecnólogo. Essa graduação prepara o profissional para uma segmentação específica de uma profissão.

“Uma das vantagens deste curso é que são dirigidos às demandas do mercado de trabalho a curto prazo. Ou seja, a taxa de empregabilidade para formados é muito alta e costuma ser bem rápida”, destaca o reitor Centro Universitário Fieo  (UNIFIEO), professor Edmo Alves Menini.

Diferentemente do curso técnico, para ingressar em um curso tecnólogo é necessário que o estudante possua diploma do Ensino Médio. A duração deste curso varia de 2 a 3 anos e esta é uma modalidade do Ensino superior, assim como o bacharelado e licenciatura.

“O diploma de um curso tecnólogo é válido em todo o território nacional, e a única exigência é que o curso seja reconhecido pelo Ministério da Educação.  Essa é uma ótima opção para quem quer trabalhar rapidamente ou quer ter uma profissão antes de cursar a faculdade, pois é um curso rápido e prático”, ressalta.

O curso de tecnólogo também possibilita que o profissional formado faça pós graduação lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado e doutorado) assim como o MBA (curso na formação de executivos).

OS DEZ MAIORES CURSOS DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICOS EM NÚMEROS DE MATRÍCULAS

Gráfico em imagem no anexo – Fonte: Censo da Educação Superior 2017

 

De acordo com o Censo da Educação de Ensino Superior, no período de 2007 a 2017 o número de matrículas em cursos de graduação tecnológicos cresceu mais de 140%.

Dentre os dez cursos de Graduação Tecnológicos mais procurados em 2017 na Redes Privada, com base no  Censo da Educação de Ensino Superior, o UNIFIEO destaca-se na oferta de 5 cursos com maior procura: Tecnologia em Estética e Cosmética, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. A instituição também oferece cursos tecnólogos em Gestão Comercial e Redes de Computadores.

No ranking do censo ainda constam Gestão Ambiental, Gastronomia, Marketing/Propaganda,  Administração Pública e Empreendedorismo,  que estão sendo analisados para futuramente entrar na grade do UNIFIEO.

Vestibular de Inverno – E para quem deseja realizar o Vestibular ainda neste ano, o UNIFIEO oferece isenção de matrícula para novos estudantes e descontos que chegam a 70% no valor das mensalidades.  O UNIFIEO realiza processo seletivo do “Vestibular de Inverno” com provas agendadas até 31 de agosto.

Para mais informações ligue para 11, 3681-6000 ou (11) 9 94017-1888, acesse o site unifieo.br

Posts Relacionados

Vestibulinho: ETEC abre inscrição para curso Técnico em Administração gratuito

Joseane Martins

Alunos demonstram amor pela cidade e fazem homenagem pelos seus 163 anos

Joseane Martins

Prefeitura elege novos integrantes do Conselho de Alimentação Escolar

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO