17.1 C
Osasco
27 de janeiro de 2020
Educação

Cursos Superiores de Tecnologia facilitam o ingresso no mercado de trabalho

O UNIFIEO oferece sete cursos de graduação em tecnologia, dentre eles, 5 constam na relação dos maiores cursos em números de matrículas do Censo 2017 da Educação Superior

Para quem deseja ingressar rapidamente no mercado de trabalho, uma excelente opção é ingressar no curso superior de tecnologia, ou curso tecnólogo. Essa graduação prepara o profissional para uma segmentação específica de uma profissão.

“Uma das vantagens deste curso é que são dirigidos às demandas do mercado de trabalho a curto prazo. Ou seja, a taxa de empregabilidade para formados é muito alta e costuma ser bem rápida”, destaca o reitor Centro Universitário Fieo  (UNIFIEO), professor Edmo Alves Menini.

Diferentemente do curso técnico, para ingressar em um curso tecnólogo é necessário que o estudante possua diploma do Ensino Médio. A duração deste curso varia de 2 a 3 anos e esta é uma modalidade do Ensino superior, assim como o bacharelado e licenciatura.

“O diploma de um curso tecnólogo é válido em todo o território nacional, e a única exigência é que o curso seja reconhecido pelo Ministério da Educação.  Essa é uma ótima opção para quem quer trabalhar rapidamente ou quer ter uma profissão antes de cursar a faculdade, pois é um curso rápido e prático”, ressalta.

O curso de tecnólogo também possibilita que o profissional formado faça pós graduação lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado e doutorado) assim como o MBA (curso na formação de executivos).

OS DEZ MAIORES CURSOS DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICOS EM NÚMEROS DE MATRÍCULAS

Gráfico em imagem no anexo – Fonte: Censo da Educação Superior 2017

 

De acordo com o Censo da Educação de Ensino Superior, no período de 2007 a 2017 o número de matrículas em cursos de graduação tecnológicos cresceu mais de 140%.

Dentre os dez cursos de Graduação Tecnológicos mais procurados em 2017 na Redes Privada, com base no  Censo da Educação de Ensino Superior, o UNIFIEO destaca-se na oferta de 5 cursos com maior procura: Tecnologia em Estética e Cosmética, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. A instituição também oferece cursos tecnólogos em Gestão Comercial e Redes de Computadores.

No ranking do censo ainda constam Gestão Ambiental, Gastronomia, Marketing/Propaganda,  Administração Pública e Empreendedorismo,  que estão sendo analisados para futuramente entrar na grade do UNIFIEO.

Vestibular de Inverno – E para quem deseja realizar o Vestibular ainda neste ano, o UNIFIEO oferece isenção de matrícula para novos estudantes e descontos que chegam a 70% no valor das mensalidades.  O UNIFIEO realiza processo seletivo do “Vestibular de Inverno” com provas agendadas até 31 de agosto.

Para mais informações ligue para 11, 3681-6000 ou (11) 9 94017-1888, acesse o site unifieo.br

Posts Relacionados

Alunos da rede municipal voltam às aulas na próxima semana

Alessandro Belcorso

Cursinho Popular de Jandira abre inscrições

Alessandro Belcorso

Estão abertas as inscrições para cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 2º semestre

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO