19.6 C
Osasco
12 de novembro de 2019
Cultura

Sesc Osasco oferece shows gratuitos de Linn da Quebrada e Getúlio Abelha

Apresentações fazem parte do ”Nosso Jeito Assim”, programação especial voltada ao público LGBTQIA+

A partir da próxima semana o Sesc Osasco será palco de uma série de ações culturais destinadas ao debate e conscientização sobre a sexualidade e identidade de gênero. Trata-se do projeto ”Nosso Jeito Assim”, que oferece gratuitamente uma vasta programação de shows, teatro, esporte, palestras e oficinas. Entre as atrações principais estão Getúlio Abelha e Linn da Quebrada, que se apresentam na Tenda 1 nos dias 25 e 29/08 respectivamente.

 

Um dos maiores expoentes queer dos últimos anos Linn da Quebrada despontou na cena musical em 2016 com hits como ”Talento”, ”Bixa Preta” e ”Mulher”, contestando os papéis de gênero na sociedade e relatando a realidade vivida nas periferias. Em 2017, lançou seu primeiro álbum, ”Pajubá”, com produção musical de BadSista.

 

Já o piauiense Getúlio Abelha destaca-se pela mistura de elementos teatrais à música tipicamente nordestina como o forró e o brega. Criando uma experiência performática singular o setlist do cantor conta com covers de bandas como Calcinha Preta e Tropykália além de repertório próprio que incluem os sucessos ”Laricado” e ”Tamanco de Fogo”.

 

A programação musical ainda conta com a participação da artista e Ivana Wonder e da banda cearense Véronica Decide Morrer.

 

Mais do ”Nosso Jeito Assim”

 

Além da música, o Sesc Osasco também vai oferecer ações voltadas a cidadania como a palestra com Renan Quinalha acerca da história do movimento LGBTQIA+ no Brasil e os debates sobre ”Política e Diálogo” e ”Gordofobia e Corpos-Gênero Dissidentes”, ambos mediados por Magô Tonhon. Para quem gosta de teatro serão encenadas as peças ”As Uiaras de SP City” e ”Ofélia, a travesti gorda”. A programação completa pode ser acessada no portal do Sesc Osasco. https://www.sescsp.org.br/programacao/198996_NOSSO+JEITO+ASSIM#/content=programacao

 

Serviço

Local: Sesc Osasco – Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1300 – Jardim das Flores

Data: de 22/08 a 30/08

Entrada Gratuita

Posts Relacionados

Mostra do Unifieo remonta e discute a evolução da cidade de São Paulo

Alessandro Belcorso

Taboão da Serra recebe a 9ª edição do Diálogos da Fotografia

Alessandro Belcorso

Cena artística embuense emplaca na Bienal Naïfs do Brasil

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO