23.5 C
Osasco
16 de setembro de 2019
Cidades Jandira

Prefeitura instala playground’s lúdicos e faz a diversão das crianças

 

A Prefeitura, através da Secretarias Municipal de Planejamento, Habitação e Obras, instalou, no último mês de julho, quatro playground’s lúdicos na Praça de Eventos, Brotinho, Sagrado Coração e Cidade da criança.
Foto Divulgação

 

Todos os brinquedos atendem a norma ABNT NBR 16071/2012 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), órgão responsável pela normalização técnica no país. Esta norma especifica os requisitos de segurança, instalação, manutenção, inspeção e utilização dos playground’s.

O tipo de material é um dos pontos principais da normativa por conta da qualidade e do tipo utilizado. O escorregador, a ponte tubular, por exemplo, são feitos de polietileno que traz muita segurança pois não é tóxico, tem alta resistência à tração, é impermeável e anti UV (resistência a luz solar).

A sustentação é realizada por tubos de aço e o acesso pela escada, fabricada em chapa de aço, incorporada por PVC plastificante, produto emborrachado que prioriza maior aderência e higiene, sendo totalmente atóxico.

Os brinquedos são para crianças de no máximo 12 anos. A normativa 16071/2012 prevê também o monitoramento por parte dos pais e responsáveis no momento em que a criança estiver utilizando o playground.

Dessa forma, as crianças podem se divertir livremente sem riscos à sua integridade física.

 

SECOM/ Jandira

Posts Relacionados

Barueri conquista prêmio internacional em empregabilidade para pessoas com deficiência

Alessandro Belcorso

Segurança nas escolas: Comissão remarca audiência publica para sexta-feira, dia 29

Joyce Araújo

Escolas municipais de Carapicuíba continuam com arrecadação de óleo usado

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO