27.4 C
Osasco
12 de agosto de 2020
Cidades Cultura Itapevi

Prefeitura abre inscrições para diversas oficinas culturais

A Prefeitura de Itapevi está com inscrições abertas para diversas oficinas culturais da Escola Livre de Teatro e Circo. Interessados podem se inscrever até sexta-feira (9), na secretaria da Escola Municipal Livre de Teatro e Circo (Av. Luiz Manfrinato, 194, Centro, 2º andar).
Foto ilustrativa

 

Roda de Leitura, Jogos Teatrais e Improviso, Jogos Lúdicos Infantis, Iluminação Cênica, Maquiagem Artística, e Condução de Carreira são as oficinas disponíveis. As aulas são gratuitas e começam já em agosto.

Segundo a direção da escola, as oficinas foram criadas para atender a novas demandas do curso de teatro e circo, já que durante os trabalhos desenvolvidos em sala de aula, professores e alunos sentiram a necessidade de ações e atividades complementares.

Na oficina de Roda de Leitura, por exemplo, haverá leitura e discussão de textos teatrais antigos e contemporâneos. Já Iluminação Cênica e Maquiagem Artística formarão técnicos para auxiliar na produção de espetáculos realizados no município.

As três oficinas terão duração de seis meses, assim como a oficina de Condução de Carreira, que ajudará no planejamento da carreira artística, preparação para audições e criação de portfolio.

Com duração mais curta, as aulas de Jogos Teatrais e Improviso serão ministradas em seis encontros e o público é a partir dos 13 anos de idade.

Já a oficina de Jogos Lúdicos Infantis é destinada ao público acima de sete anos e conta com atividades lúdicas, contação de histórias e brincadeiras.

Aulas em Itapevi

Gratuitos, os cursos de teatro e circo têm como objetivo o desenvolvimento e aprofundamento artístico, filosófico e cultural dos estudantes. Atualmente, a Escola Livre de Teatro e Circo tem cerca de 400 alunos.

O curso de Teatro é dividido em quatro módulos de seis meses cada, nos quais os alunos aprendem sobre História do Teatro, Práticas Teatrais, Jogos, Preparação de Espetáculos e Sensibilização Artística. Já o curso de Circo tem o objetivo de impulsionar novas possibilidades expressivas, com aulas de acrobacias, malabares, portagens e clown, dentre outros.

As inscrições para o segundo semestre estão abertas até 9 de agosto. Ao todo, são 320 vagas, das quais 290 para teatro e 30 para circo. As inscrições devem ser feitas diretamente na unidade, que fica na Avenida Luiz Manfrinato, 194, 2º andar, Centro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4205-1871 (Ramal 24).

Mostra teatral

A Prefeitura realizou, entre os dias 10 e 28 de julho, a 27ª Mostra de Teatro de Itapevi, promovida pelos alunos da Escola Livre de Teatro e Circo. Os espetáculos aconteceram na Comunidade Kolping Cristo Rei, com apresentações gratuitas.

Mais de duas mil pessoas prestigiaram a mostra que é já é tradição na cidade. As atividades consagram a preparação artística semestral dos 400 estudantes da unidade. No ano passado, a programação foi vista por 1,4 mil pessoas.

 

SECOM/ Itapevi

Posts Relacionados

Cidade ganhará 81 novos GCMs em dezembro

Alessandro Belcorso

Festival de Música com inscrição aberta

Alessandro Belcorso

Candidato ao governo de São Paulo, João Dória estará em Osasco no próximo sábado

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO