27.2 C
Osasco
12 de dezembro de 2019
Araçariguama

Ministério da Saúde faz distribuição parcial de vacinas e Araçariguama sofre com isso

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde e do Departamento de Imunizações e Doenças Transmissíveis (DEIDT), encaminhou as regionais de saúde dos estados, que por sua vez repassou aos municípios, a Nota Informativa Nº 9/2019 que dispõe sobre a situação atual de distribuição de imunobiológicos.

Segundo o documento o Ministério da Saúde não está realizando a distribuição total e somente parcial de algumas vacinas e soros.

Com isso, Prefeitura de Araçariguama, através do Secretaria de Saúde e por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que algumas vacinas estão em falta nas unidades de saúdes do município, dentre elas a BCG e a penta valente, sem data prevista para o reabastecimento.

BCG – Bacillus Calmette Guérin é uma vacina frequentemente administrada para prevenção da tuberculose, obtida pela preparação da bactéria Mycobacterium bovis em estado atenuado

Vacina Pentavalente é indicada para imunização ativa de crianças a partir de dois meses de idade contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças causadas por Haemophilus, influenza e tipo b.

 

Veja a Nota enviada pelo Ministério da Saúde

Nota Informativa 09 DEIDT SEI – Junho 2019 (1) (1)

Posts Relacionados

“Programa Pague Fácil” – Araçariguama é uma das primeiras cidades do estado a aceitar pagamentos de tributos e impostos com o cartão de crédito

Alessandro Belcorso

Cezar e João Doria garantem melhorias para a Região Oeste

Alessandro Belcorso

Saúde e Educação de Araçariguama são destaques em pesquisas, com isso Lili Aymar tem 75% de aprovação

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO