27.2 C
Osasco
12 de dezembro de 2019
Araçariguama

SEM CREDIBILIDADE – Pesquisa de intenções de votos para 2020 gera dúvida

Ainda que as pesquisas sejam realizadas com vários critérios, dados e seja baseada em estatísticas, os resultados não são exatos. Porém, a soma está totalizando 102,5% o que gera dúvida entre a credibilidade e a certeza dos resultados dessa pesquisa .

 

 

O instituto HRJ (pesquisa) entrevistou 410 munícipes entre os dias 11 a 13 de julho e trouxe à população Araçariguamense a pesquisa de intenções de voto para a próxima eleição de 2020 ao cargo de prefeito ou prefeita da cidade de Araçariguama.

O resultado mostra sete nomes indicando as possíveis lideranças politicas em destaque para assumir o cargo. A atual prefeita Lili Aymar (PDT), Moacyr Godoy (PSB), Leandro Amaro (PSB), Cauã, Rodrigo Andrade (PTB), Vanilce, Vereador Baixinho (PDT).

A pesquisa eleitoral diferente de um censo, em que toda a população é entrevistada, é selecionada apenas um grupo de pessoas que representarão toda a população. Com base nos dados fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pela Justiça Eleitoral é considerado um número de pessoas que se encaixam em certas categorias, com atributos que representam toda a população da cidade. A análise serve para que os candidatos e partidos direcionem suas campanhas e realizem as estratégias de coligações, além disso, direciona a população sobre possível cenário politico da cidade.

Intenções

Segundo a pesquisa, a atual prefeita da cidade Lili Aymar lidera a disputa nos votos totais com 18% das intenções. Em seguida vem Moacyr Godoy com 15% e Leandro Amaro com 14,5%. Em quarto lugar, Cauã com 10,5% e Rodrigo Andrade com 9% no quinto lugar. Vanilde 5 % e Vereador Baixinho 4,5% são os que menos tiveram intenções de votos. Indecisos ou não souberam opinar somam 26%.

A liderança nas pesquisas reflete a bela administração que vem sendo feita na cidade, onde Lili conseguiu zerar a fila das creches, conquistou aumento salarial para a GCM, construiu e inaugurou três UBS, dentre outras ações. Com isso, os três pilares – Educação, Segurança e Saúde – de Araçariguama estão cada vez melhor.

Posts Relacionados

Prefeitura anuncia construção da nova escola Jorge Amado no Jardim Brasil

Joseane Martins

Ministério da Saúde faz distribuição parcial de vacinas e Araçariguama sofre com isso

Redação

Prefeitura e Metalex retomam as obras de construção da baia de recuo para parada de carretas

Joseane Martins

DEIXE UM COMENTÁRIO