22.6 C
Osasco
17 de agosto de 2019
Araçariguama

SEM CREDIBILIDADE – Pesquisa de intenções de votos para 2020 gera dúvida

Ainda que as pesquisas sejam realizadas com vários critérios, dados e seja baseada em estatísticas, os resultados não são exatos. Porém, a soma está totalizando 102,5% o que gera dúvida entre a credibilidade e a certeza dos resultados dessa pesquisa .

 

 

O instituto HRJ (pesquisa) entrevistou 410 munícipes entre os dias 11 a 13 de julho e trouxe à população Araçariguamense a pesquisa de intenções de voto para a próxima eleição de 2020 ao cargo de prefeito ou prefeita da cidade de Araçariguama.

O resultado mostra sete nomes indicando as possíveis lideranças politicas em destaque para assumir o cargo. A atual prefeita Lili Aymar (PDT), Moacyr Godoy (PSB), Leandro Amaro (PSB), Cauã, Rodrigo Andrade (PTB), Vanilce, Vereador Baixinho (PDT).

A pesquisa eleitoral diferente de um censo, em que toda a população é entrevistada, é selecionada apenas um grupo de pessoas que representarão toda a população. Com base nos dados fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pela Justiça Eleitoral é considerado um número de pessoas que se encaixam em certas categorias, com atributos que representam toda a população da cidade. A análise serve para que os candidatos e partidos direcionem suas campanhas e realizem as estratégias de coligações, além disso, direciona a população sobre possível cenário politico da cidade.

Intenções

Segundo a pesquisa, a atual prefeita da cidade Lili Aymar lidera a disputa nos votos totais com 18% das intenções. Em seguida vem Moacyr Godoy com 15% e Leandro Amaro com 14,5%. Em quarto lugar, Cauã com 10,5% e Rodrigo Andrade com 9% no quinto lugar. Vanilde 5 % e Vereador Baixinho 4,5% são os que menos tiveram intenções de votos. Indecisos ou não souberam opinar somam 26%.

A liderança nas pesquisas reflete a bela administração que vem sendo feita na cidade, onde Lili conseguiu zerar a fila das creches, conquistou aumento salarial para a GCM, construiu e inaugurou três UBS, dentre outras ações. Com isso, os três pilares – Educação, Segurança e Saúde – de Araçariguama estão cada vez melhor.

Posts Relacionados

Fundo Social de Solidariedade inicia preparação do Projeto Natal Espetacular em Araçariguama

Jefferson Rolemberg Dias

Prefeitura participa da WTM Latin América, em São Paulo

Joseane Martins

Prefeitura divulga novos horários do transporte público

Jefferson Rolemberg Dias

DEIXE UM COMENTÁRIO