23.5 C
Osasco
16 de setembro de 2019
Variedades

5 coisas que empreendedores podem aprender com as crianças

Se você tem alguma criança na sua família, ou no seu circulo social você vai entender bem o que eu vou dizer nesse texto. Tenho certeza que você assim como eu já teve vários ensinamentos que foram aprendidos com as crianças que estão ao seu redor.

Caia e levante outra vez, não há problema

 

1 – Descanse quando precisar, não force demais a barra.

E um belo dia você leva um sobrinho de uns 2 ou 3 anos para jantar com você, e por volta das 22:00/23:00 ele começa a sentir um sono incontrolável e dorme ali mesmo, nas cadeiras, afinal ele está morrendo de sono. Já viu isso acontecer alguma vez?

Pois é, as crianças entendem os seus limites e sabem até onde o seu corpo físico aguenta, e se por acaso quiserem resistir não tem o menor pudor de dormir onde estiverem para descansar.

Não descansar o suficiente nos faz cair em muitas ocasiões em um estresse crônico que não nos deixa viver. Respire e descanse para repor suas forças e energias.

2 – Pra que medo de cair se você vai se levantar?

Você já viu alguma criança que está aprendendo a andar, cair e não se levantar numa mais por medo de cair novamente?

A vida é assim. Muitas vezes é apenas a nossa mente quem nos limita.

Frases do tipo “Não vou fazer isso porque se não der certo” apenas nos prendem onde estamos, e nos impedem de avançar por onde realmente desejamos ir.

Caia e levante outra vez, não há problema. O problema não é cair tentando evoluir, o problema é não avançar por medo de cair e passar o resto da vida exatamente onde está.

3 – Mudanças vão acontecer você gostando ou não.

As crianças são autênticas professoras no tema de se adaptar às mudanças. Elas podem mudar de casa, de escola e até de país, e não acontece nada, tem um mindset altamente resiliente e preparado para encarar as mais diversas mudanças em suas vidas.

Agora pense, se você como um adulto consciente e resiliente precisa realmente ser tão avesso as mudanças que podem vir a acontecer? As mudanças sempre renovam e enriquecem nossa vida, dão novas perspectivas ao que está por vir.

4 – Tenha sinceridade no que fala.

Na imensa maioria das vezes nós adultos não somos livres para falar o que deveríamos falar. A maioria das pessoas sente muito medo ou vergonha da rejeição das palavras, do que podem dizer, de incomodar ou até ser mal interpretados.

Além disso, quando sempre dizemos o que os demais querem ouvir não nos sentimos bem por dentro, quando agradamos muitos os outros estamos na maioria das vezes deixando de lado algo que seria bom pra nós mesmos.

Se não formos sinceros também não permitiremos que os demais nos conheçam verdadeiramente, e por fim o nosso processo de auto conhecimento ficará cada vez mais atrasado e distante.

5 – Não perca capacidade de sonhar.

Não deixe de sonhar e criar expectativas como uma criança por causa de um novo trabalho, um novo amor ou novas amizades, ou até pelas pequenas coisas do dia a dia ou por suas conquistas. Sonhar, planejar e executar são partes cruciais na vida de pessoas de sucesso.

Os sonhos e a motivação são o motor que nos leva a alcançar nossos objetivos na vida, nem por um instante se esqueça disso.

fonte : Vinicius Lopes

Vinicius Lopes é Treinador Comportamental, Master Coach e seus treinamentos e workshops tem como principais públicos-alvo vendedores, líderes e gestores, inteligência emocional, empreendedores e motivacional.

Posts Relacionados

Cidade recebe neste fim de semana, a quinta edição do Festival Gastronômico – Sabores do Mundo

Alessandro Belcorso

Netinho de Paula faz show em Osasco

Jefferson Rolemberg Dias

Em clima de Páscoa, Shopping União de Osasco oferece diversas aulas gratuitas no mês de março

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO