24.2 C
Osasco
18 de outubro de 2019
Cidades

Maternidade de Santana de Parnaíba será inaugurada dia 27 de julho

Prefeitura assina contrato com organização social e inicia os últimos preparativos para a inauguração da maternidade, que vai contar com equipamentos modernos e terá capacidade para realizar mais de 2 mil partos por ano. 
Fabiano Martins

Nesta semana, Santana de Parnaíba entrou em contagem regressiva para inaugurar a Maternidade Municipal. A assinatura do contrato foi realizada na última quinta-feira (27) no Gabinete do Prefeito e a inauguração está prevista para o dia 27 de julho.
Localizada no bairro Vila Nova, entre o Complexo Hospitalar e o PAM Santa Ana, as obras estruturais já estão concluídas e os equipamentos estão na fase final de implantação. No contrato, a empresa que administrará a maternidade ficará encarregada de fazer os últimos ajustes, bem como a contratação dos profissionais que trabalharão na unidade, gerando diretamente mais de 100 empregos.
De acordo com o Secretário de Saúde, Dr. José Carlos Misorelli, a maternidade terá capacidade para realizar entre 150 a 180 partos por mês, o que totaliza mais de 2 mil partos por ano. Nos últimos cinco anos a prefeitura já inaugurou 6 unidades de saúde: UPA Fazendinha, UBS Alphaville, Pronto Socorro Infantil, AME Parnaíba, UBS Ingaí e UBS Chácara das Garças, além da ampliação da UBS do Bairro 120. Neste ano, o objetivo é entregar a ampliação da UBS Colinas da Anhanguera e as unidades hospitalares dos bairros Sítio do Morro, Refúgio dos Bandeirantes e Cururuquara. Até 2020 serão 15 unidades de saúde entregues em toda a cidade.

 

SECOM/ Santana de Parnaíba 

Posts Relacionados

Francisco Morato implanta “Mãos à Obra na Escola”, programa inédito na cidade

Jefferson Rolemberg Dias

Amazon abre processo seletivo para 60 vagas

Alessandro Belcorso

Wesley Safadão se apresenta neste domingo, em Osasco

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO