23.5 C
Osasco
16 de setembro de 2019
Araçariguama Cidades Educação

Escolas municipais realizaram o Dia “D” da Leitura nesta quinta

Escolas municipais de Araçariguama realizaram o Dia “D” da Leitura nesta quinta

A Prefeitura Municipal de Araçariguama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (27), o Dia “D” da Leitura – em toda a rede municipal de ensino.

O objetivo desse projeto é valorizar a escola como espaço cultural e fundamental na formação de novos leitores, tonar a família o mais próximo possível da escola e das vivencias pedagógicas, colaborar para a continuidade de ações federais por meio dos programas de atenção na alfabetização: PNAIC –Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, PROALFA – Mais Alfabetização e o cumprimento das metas 5 e 7 do PME – Alfabetização na Idade Certa.

O ato de ler proporciona a ampliação do vocabulário, o desenvolvimento da criticidade, da criatividade, a busca pelo conhecimento e, aumenta também o poder de reflexão sobre o seu papel como indivíduo na sociedade.

Além de estimular a leitura, o projeto abre as portas das escolas para a população. “O Dia D é um importante projeto da Secretaria Municipal de Educação que propõe o incentivo e prática da Leitura e do desenvolvimento das aprendizagens ativas em ambiente escolar. A aproximação da comunidade com a escola é essencial para uma educação de qualidade. Parabéns para professores, gestores, funcionários e principalmente alunos, neste belíssimo marco de nossa educação municipal”, comentou Michel Viventini Martins, secretário de educação.

 

Fonte: SECOM/Araçariguama

 

Posts Relacionados

Associação Rainha da Paz assina convênio para atender crianças e adolescentes especiais de Itapevi

Alessandro Belcorso

No sufoco, Paysandu bate Oeste e segue na luta contra o rebaixamento

Alessandro Belcorso

Em clima de Páscoa, Shopping União de Osasco oferece diversas aulas gratuitas no mês de março

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO