13 C
Osasco
20 de julho de 2019
Araçariguama Cidades Educação

Escolas municipais realizaram o Dia “D” da Leitura nesta quinta

Escolas municipais de Araçariguama realizaram o Dia “D” da Leitura nesta quinta

A Prefeitura Municipal de Araçariguama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (27), o Dia “D” da Leitura – em toda a rede municipal de ensino.

O objetivo desse projeto é valorizar a escola como espaço cultural e fundamental na formação de novos leitores, tonar a família o mais próximo possível da escola e das vivencias pedagógicas, colaborar para a continuidade de ações federais por meio dos programas de atenção na alfabetização: PNAIC –Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, PROALFA – Mais Alfabetização e o cumprimento das metas 5 e 7 do PME – Alfabetização na Idade Certa.

O ato de ler proporciona a ampliação do vocabulário, o desenvolvimento da criticidade, da criatividade, a busca pelo conhecimento e, aumenta também o poder de reflexão sobre o seu papel como indivíduo na sociedade.

Além de estimular a leitura, o projeto abre as portas das escolas para a população. “O Dia D é um importante projeto da Secretaria Municipal de Educação que propõe o incentivo e prática da Leitura e do desenvolvimento das aprendizagens ativas em ambiente escolar. A aproximação da comunidade com a escola é essencial para uma educação de qualidade. Parabéns para professores, gestores, funcionários e principalmente alunos, neste belíssimo marco de nossa educação municipal”, comentou Michel Viventini Martins, secretário de educação.

 

Fonte: SECOM/Araçariguama

 

Posts Relacionados

Crianças têm teatro de graça em Osasco

Alessandro Belcorso

Doação de órgãos recebida no HMB pode salvar até três vidas

Jefferson Rolemberg Dias

IPTU de Carapicuiba não sofre aumento há dois anos

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO