27 C
Osasco
20 de setembro de 2019
Educação

Curso de pós-graduação pode garantir aumento de salário de até 128%

Mestrado pode representar reajuste de até 221% no salário comparado com profissional de nível médio, aponta pesquisa

Buscar qualificação profissional por meio da educação é um dos melhores investimentos para quem deseja um reajuste salarial. Uma pesquisa divulgada neste ano pela Catho, indica que quanto maior o nível de escolaridade, melhores são os salários. As diferenças podem chegar a 221% no comparativo entre o profissional com nível médio e o com mestrado/doutorado.

Segundo o reitor do Centro Universitário FIEO – UNIFIEO, professor Edmo Alves Menini, a variação pode ser ainda maior, dependendo do nível de graduação. “Quanto maior o investimento em educação, maior a possibilidade de progressão de reajuste de salário para quem possuí Pós-graduação, Mestrado ou Doutorado”, indica o reitor.

Fonte: Pesquisa Salarial da Catho 58º Edição – fev/19

Conforme a tabela da Catho (quadro acima), dependendo da graduação, os salários podem variar até 221%. No comparativo da carreira de Supervisor/Coordenador/Líder/Encarregado, cujo salário para nível médio é de R$3.109,25, para o mesmo cargo com a Pós/MBA, o salário chega a R$7.099,21, ou seja, um aumento de 128,32%. Se esta comparação for entre o profissional com nível superior e o profissional com pós-graduação, esta diferença é de 57,05%. Já na relação entre o profissional de curso médio em comparação aquele que possui mestrado/doutorado, a diferença salarial chega a 221,90%.

Os cursos de graduação e pós-graduação do UNIFIEO estão com inscrições abertas. O Vestibular da graduação, para o 2º SEMESTRE/2019, pode ser agendado em diversas datas disponíveis no site. Os cursos de pós-graduação têm entradas previstas a cada novo módulo, o primeiro em agosto/2019 e os Cursos de Mestrado, Doutorado e Pós Doutorado em Psicologia da Educação e Direito encerram-se em 31/07/2019.

Outras informações e inscrições www.unifieo.br ou ligue para 3681-6000.

 

Sobre o UNIFIEO

O UNIFIEO é o Centro Universitário de Osasco, município do Estado de São Paulo, mantido pela Fundação Instituto de Ensino para Osasco (FIEO).

O início de sua atividade acadêmica retroage a junho de 1969, com a Faculdade de Direito, conquistando em 1972 a Faculdade de Administração de Empresas “Amador Aguiar”, nomeada em reconhecimento a contribuição significativa recebida do fundador do BRADESCO.

Em 2019 vivencia seu jubileu de ouro com atividades e promoções para diversos cursos de graduação e pós-graduação, além dos MBAs, mestrados (Direito e Psicologia Educacional), doutorado e pós-doutorado em Psicologia Educacional.

 

Posts Relacionados

Prefeitura abre inscrições para as creches municipais

Alessandro Belcorso

Unifieo abre inscrições para o Vestibular de 20 janeiro

Jefferson Rolemberg Dias

Estão abertas as inscrições para o prêmio Professor Giz de Ouro

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO