24.2 C
Osasco
18 de outubro de 2019
Gastronomia Gilmara Eid - Nutrição - Momento Saúde Saúde

Você sabe a diferença dos tipos de adoçantes?

Conheça os diferentes adoçantes e as ações que eles podem provocar

Aspartame
Pode provocar reações alérgicas alimentares, dores de cabeça e depressão, bem como surgimento ou piora de algumas doenças como Parkinson e Alzheimer. Ainda está relacionado com aumento considerável no peso, por meio do aumento da fome e da ingestão de alimentos.

Acessulfame-K
Não é digerido pelo organismo humano. Dentre os efeitos colaterais estão problemas mentais e no fígado, dores de cabeça e depressão.

Sacarina
Primeiro adoçante artificial a ser criado em laboratório. Em estudos com animais de laboratório provocou câncer de bexiga.

Estévia
É extraído da planta chamada Stevia rebaudiana. Mostrou benefícios na regulação da pressão arterial e dos níveis de açúcar no sangue. Possui ainda compostos fenólicos, sendo assim o mais indicado para o consumo.

Sucralose
Conhecida também como açúcar invertido, é derivado da sacarose. É contraindicado para pacientes com problemas de tireoide, devido ao cloro na sua composição.

Climato de sódio
É um adoçante derivado do petróleo e possui grandes quantidades de sódio e, por isso, pessoas com pressão alta devem evitar esse tipo de adoçante.

Posts Relacionados

Reformas alteram atendimento em UBSs

Redação

Maternidade Amador Aguiar realiza 4.950 partos em um ano

Alessandro Belcorso

Cuide dos seus olhos e aproveite o verão

Jefferson Rolemberg Dias

DEIXE UM COMENTÁRIO