21 C
Osasco
8 de abril de 2020
Cidades Itapevi

Prefeitura entrega reforma do Centro de Convivência do Idoso

 

A Prefeitura de Itapevi inaugurou, na ultima quinta-feira, a reforma do Centro de Convivência do Idoso (CCI). A intervenção permitiu a criação de novos espaços e a ampliação das oficinas oferecidas para os idosos da cidade.
Foto Divulgação

 

As obras revitalizaram todo o espaço, incluindo sala de informática, quadra poliesportiva e cozinha. Agora, são 760 vagas disponíveis em 17 oficinas, contra 300 vagas oferecidas em nove oficinas antes da reforma.

“Estamos muito orgulhosos das mudanças, quero me inscrever em todas as novas oficinas, principalmente na de informática”, disse empolgada Vera Lúcia dos Santos, 67, que mora na Cohab.

Para José Sabino, 61, a mudança foi muito importante. “Podemos passar o dia inteiro aqui. Não precisamos ficar em casa, aqui conversamos com os amigos e fazemos um monte de atividades”, afirmou o morador do Jardim Julieta. “É uma delícia, o tempo passa que é uma beleza”.

Viva Maturidade

O Centro de Convivência foi remodelado para atender as demandas do programa Viva Maturidade, lançado em abril para promover o protagonismo social da terceira idade, estimulando o empreendedorismo, desenvolvendo a autonomia, a autoestima e o bem-estar do idoso por meio de oficinas como informática, gastronomia e alfabetização.

Por meio do Viva Maturidade, o CCI oferece oficinas de ginástica, dança-terapia, dança de salão, coral, bordado em renda filé, pintura, jogos de mesa, gestão de saberes (alfabetização), informática, karatê adaptado, capoterapia, artesanato, tricô e crochê, marketing pessoal, customização de roupas, yoga e gastronomia.

Criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania em parceria com a Organização Social Conexão, o programa tem o apoio das empresas Alelo, Unisys, Casa Suíça e Cielo.

Centro de Convivência do Idoso

O CCI (Centro de Convivência do Idoso) é uma unidade de assistência social da Prefeitura de Itapevi que oferece serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos com idade igual ou superior a 60 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade e em isolamento social.

As atividades são organizadas em grupos, proporcionando a convivência de diferentes culturas e vivências entre os usuários. O objetivo é desenvolver neles um sentimento de pertencimento, com ações de fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário.

O CCI funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e fica na avenida Cesário de Abreu, 915, no Bairro dos Abreus. Mais informações sobre o equipamento podem ser obtidas pelo telefone (11) 4205-4586.

 

SECOM/ Itapevi

Posts Relacionados

Programa de Aceleração de Investimentos na Saúde” – PAIS – será lançado na próxima sexta(08)

Joyce Araújo

Vôlei Osasco-Audax é superado pelo Sesi Bauru, mas garante classificação para as semifinais

Alessandro Belcorso

Festival de Ginástica Artística premia alunas pelo desempenho em 2018

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO