18.9 C
Osasco
27 de junho de 2019
Barueri Cidades Educação

Mentes Notáveis: Educação implementa novo sistema de ensino digital na rede

Dando sequência ao processo de aprendizagem tendo a tecnologia como grande aliada, a Secretaria de Educação de Barueri implementou mais uma inovadora plataforma de ensino.

Trata-se do sistema Mentes Notáveis, um método de ensino digital complementar que tem como propósito enriquecer o processo de educação das crianças, seguindo diretrizes pedagógicas que priorizam aspectos fundamentais da geração nascida no século XXI.

Atualmente, as escolas de Ensino Fundamental da rede estão utilizando o sistema e o sucesso entre os estudantes e professores é garantido. Os laboratórios de informática e a utilização dos crhomebooks tem sido instrumentos para estudos de matemática, língua portuguesa, ciências e história. O sistema segue as definições estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ministério da Educação.

De acordo com a diretora da Emef Maria Meduneckas, Reonilda Fonseca, os resultados não poderiam ser melhores. “Temos mais uma ferramenta tecnológica para auxiliar os professores e os nossos estudantes que estão muito animados com o novo método de ensino”, comentou.

Fonte: SECOM/Barueri

Posts Relacionados

Sem dor nem cicatriz: até 90% das suturas são feitas com cola cirúrgica no PS do Imperial 

Alessandro Belcorso

Cantora gospel Gabriela Rocha é atração principal da Marcha para Jesus em aniversário da cidade

Alessandro Belcorso

Dona Nuvem, a sorveteria mais fofa do Brasil, tem oportunidade de negócios para cidades do Oeste Paulista

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO