27 C
Osasco
20 de setembro de 2019
Araçariguama

Prefeita Lili Aymar participa de reuniões no Conselho de Desenvolvimento da RMS e no CIOESTE

 

A Prefeita Lili Aymar participou  de mais uma  Reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), realizada na cidade de Tatuí.

 

Foto: Rutty Baxxton

Na ocasião estiveram presentes, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o Subsecretário de Assuntos Metropolitanos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Marcos Campagnone, a Deputada Estadual Maria Lúcia Amary, prefeitos e representantes de autoridades presentes.

Na oportunidade, por indicação da Prefeita Lili Aymar foram eleitos por aclamação para o mandato 2019/2020 a presidente e o vice-presidente do Conselho, respectivamente, Maria José Vieira de Camargo (Prefeita de Tatuí) e Péricles Gonçalves – Keke (Prefeito de Capela do Alto).

A Região Metropolitana de Sorocaba é composta por 27 municípios e é responsável pela geração de aproximadamente 4,25% do Produto Interno Bruto (PIB) paulista.

 

Reunião no CIOESTE

 

Também nesta semana, na quarta-feira (29.05), a Prefeita Lili Aymar acompanhada do responsável pela pasta de Comunicação, Euds Ricardo Consoli Polito, participou da reunião plenária do Cioeste – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo.

 

Durante o encontro, o Presidente e Prefeito Igor Soares (Itapevi) e os Prefeitos Rubens Furlan (Barueri), Elvis Cesar (Santana de Parnaíba), Rogério Franco (Cotia), Josué Ramos (Vargem Grande Paulista), Gregório Maglio (Pirapora do Bom Jesus), a Prefeita Lili Aymar (Araçariguama) e os representantes José Carlos Vido (Osasco) e Ronaldo Soares (Carapicuíba), assistiram a apresentação do projeto da segunda opção de instalação do CEAGESP em Carapicuíba, sendo que a primeira opção seria entre as cidades de Santana do Parnaíba e Barueri. O Presidente, Igor Soares pediu o apoio e fortalecimento por parte dos prefeitos, para que tal iniciativa beneficie a região.

 

Outra pauta debatida, foi a entrada da cidade de Cajamar para que integre o Consórcio.

 

O evento contou ainda com a presença do CEO do CIOESTE, Francisco Maciel e do Diretor de Comunicação, Mauro Sérgio.

 

Formado pelos municípios de Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista, o CIOESTE responde por uma região que conta com aproximadamente  2 milhões de habitantes e uma economia regional que gera 2,5% do PIB Nacional (R$ 133.066.741,57 no ano de 2013), consolidando-se como o maior consórcio intermunicipal do país em importância socioeconômica.

 

Fonte: Secom – Araçariguama / Foto: Rutty Baxxton

Posts Relacionados

Policia Militar e Prefeitura de Araçariguama, realizaram formatura do PROERD nesta quinta-feira

Alessandro Belcorso

Matrículas e rematrículas para 2019 tem início a partir de hoje(05)

Alessandro Belcorso

SEM CREDIBILIDADE – Pesquisa de intenções de votos para 2020 gera dúvida

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO