27 C
Osasco
20 de setembro de 2019
Cidades Osasco Saúde

Vila Menck e Jardim D’Ávila terão UBSs reformadas

Durante reunião com moradores do Jardim Platina, Parque Bandeirantes, Vila Menck e Jardim D’Ávila, no início desta semana, para falar sobre o mutirão “Amor por Osasco” que ocorre em toda a cidade até o fim do ano, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou que a reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos dois últimos bairros começará no próximo mês.
Imagem Ilustrativa

 

“Estamos cientes da necessidade de reforma desses espaços. As obras nas duas unidades deverão ser iniciadas nos próximos dez dias”, disse o chefe do Executivo.

Iniciado mês passado – já passou, entre outros bairros, pelo Helena Maria, Jardim Elvira, Jardim D’Abril, Adalgisa e Umuarama –, o mutirão reúne ações como poda de árvore, remoção de entulho, sinalização viária, limpeza de bocas de lobo e visa conscientizar a população sobre a necessidade de ajudar a manter a cidade limpa ao não jogar entulho e lixo em ruas, calçadas e terrenos baldios, o que contribui para a proliferação de roedores, insetos e mosquitos, incluive o transmissor da dengue.

A cidade já conta com três Ecopontos, para onde a população pode levar gratuitamente materiais inservíveis, como sobras de material de construção, madeira, papel, papelão, plástico, vidro e eletrônicos. São eles: Jardim Mutinga (Avenida Ônix, 783), na zona Norte, e Novo Osasco (Rua Theodoro de Souza Brandão, 1020) e Jaguaribe (Rua Fernando Miolin Filho, 150), na zona Sul. Em breve serão criados mais dois Ecopontos, um no Adalgisa e outro no Helena Maria.

Nas reuniões, Rogério Lins também informa sobre os investimentos da Prefeitura em diversas áreas, como a de segurança, com a contratação de 200 novos guardas municipais (dobrou o efetivo), aluguel de novas viaturas e motocicletas para a corporação, instalação de câmeras de segurança capazes de identificar veículos com queixa de roubo ou furto (conectadas ao Centro de Operações Integradas), construção de 12 novas creches (quatro já foram entregues), e a entrega de dois hospitais veterinários, um para procedimentos simples e outro para média e alta complexidade.

 

SECOM/ Osasco

Posts Relacionados

Vestidos de noivas e festa são vendidos em bazar beneficente da AACD

Alessandro Belcorso

Osasco não consegue passar pelo Minas e é derrotado em casa

Jefferson Rolemberg Dias

Alckmin não vê Bolsonaro no 2º turno: ‘Parte dos votos dele é anti-PT’

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO