27 C
Osasco
20 de setembro de 2019
Cotia Educação

Prefeitura inicia as entregas dos kits de material escolar

 

A Prefeitura de Cotia iniciou as entregas dos kits de material escolar para os alunos da rede municipal.

 

Vagner Santos

O prefeito Rogério Franco fez questão de participar do primeiro dia de entrega e esteve na Escola Municipal Sidrônia Nunes Pires. Na ocasião, o prefeito lembrou que a entrega foi adiada para garantir que os alunos recebessem material de qualidade. “O material apresentado no início do ano pela empresa não tinha qualidade. Consultamos o jurídico e optamos por lançar uma nova licitação. Hoje, iniciamos a entrega de um kit de material com qualidade”, disse Rogério Franco.

O prefeito afirmou que os kits adquiridos pela Prefeitura contêm itens de acordo com o ano escolar do aluno. Ele disse ainda, que todos os estudantes matriculados na rede municipal, desde as creches até o nono ano do Ensino Fundamental, serão contemplados. “Iniciamos as entregas, de forma gradativa todos os cerca de 30 mil alunos da rede receberão os seus kits. Este é mais um compromisso assumido por nossa gestão que colocamos em prática”, salientou o prefeito.

A dona Marlene da Costa Soares, foi buscar o material escolar da neta e gostou do que recebeu. “Olhei tudo e adorei. Bastante coisa, tudo que ela precisa e com qualidade. Ela [neta] já vai começar a usar, porque ela estava precisando. A mãe dela se esforçou para comprar alguns materiais no início do ano, mas já estava precisando”, disse.

O Júlio César também aprovou o kit entregue pela Prefeitura. “Como o prefeito disse, é melhor esperar um pouco mais e receber material de qualidade. Meu filho estava usando um caderno que comprei no ano passado, eu ia ter que comprar outro agora, agora fico mais tranquilo porque ele está ganhando tudo”, afirmou Júlio.

De acordo com o ano escolar, os alunos receberam caderno brochura, caderno universitário, pincéis, canetinhas, massa de modelar, guache, tesoura sem ponta, canetas esferográficas, jogo de esquadros, transferidos, estojo, entre outros. Todo o material foi entregue em uma mochila.

 

Fonte: Secom – Cotia / Foto: Vagner Santos

Posts Relacionados

Conferência Municipal do Idoso será realizada nesta quinta(28)

Joseane Martins

Abertas inscrições para cursos profissionalizantes

Joyce Araújo

Prefeitura de Osasco entrega reforma da Emef Luiz Bortolosso

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO