18.9 C
Osasco
27 de junho de 2019
Gilmara Eid - Nutrição - Momento Saúde Saúde Variedades

O Sucesso pelos Bons Hábitos

A qualidade dos nossos hábitos influencia diretamente a qualidade da nossa vida, contudo, se você não estiver preparado (a) para mudar seus hábitos ou estiver com pouca força de vontade, é bem provável que encontrará muitos motivos para justificar o fato de não conseguir atingir seus objetivos e a tão almejada mudança.
Precisamos tomar cuidado com hábitos negativos, ou seja, as velhas desculpas! Podemos exemplificar como hábitos negativos aquelas manias de culpar a família, os filhos, os amigos, ou até mesmo o emprego, a correria do dia-a-dia, por não conseguir emagrecer. Quem já não ouviu aquelas frases: “Não consigo emagrecer porque não tenho tempo”, “Não consigo emagrecer porque minha mãe não colabora com as comidas”, “Vou deixar para emagrecer só depois das férias”, “Todo fim de semana recebo convites para beber”, entre muitas outras frases que escutamos diariamente.
O hábito é a transformação de uma sequência de ações em uma rotina automática. Agora vamos parar por alguns segundos e refletir: As inúmeras desculpas que você tem criado (a) e internalizado como se fosse a verdade absoluta tem gerado mudanças e resultados positivos em sua vida? Como está seu corpo? É isso que você quer? E a sua saúde? E a autoestima? Essas desculpas com certeza não nos movem para lugar algum! Ficamos estagnados, inertes, ali parados e alimentando mais e mais motivos para não alcançar o que realmente queremos! Culpar outras pessoas, coisas ou rotinas não gera mudança! Não há transformação das rotinas! Quando quero perder peso, tenho que estudar os meus hábitos e entender qual é o motivo de eu ir atrás de guloseimas na hora errada. Por que eu como mais do que preciso? Por que escolho as comidas erradas? Logicamente tenho que entender o mínimo de nutrição, e de vida saudável e ativa.
A vida é dinâmica e em constante movimento… não há possibilidade dela parar que você possa atingir um objetivo aqui, outro ali. Ela não vai parar para que você possa fazer sua dieta e emagrecer, para que possa cuidar da sua alimentação e saúde. Quem quer o resultado é você, a única pessoa capaz de ditar as regras e dominar suas ações! Para que isso aconteça, precisará ter uma inabalável crença de que pode superar esse desejo de permanecer inerte. É o momento de desenvolver habilidades para lidar com as pessoas e situações que fazem parte da sua velha rotina.
Se quer realmente emagrecer ou alcançar seus objetivos, terá que assumir a responsabilidade! A crença é fundamental! Se não acredita cem por cento, nada acontece. Você precisa ter a convicção de que isso é importante, de que é isso que eu quero, e ter a determinação, a garra, a força, de pagar o preço necessário para chegar lá! Qualquer pessoa que venha com alguma receita milagrosa dizendo que é fácil, ofertando truques para alcançar resultados na moleza, está geralmente querendo nos enganar. Mudança de hábitos é um assunto sério e exige esforço.
Finalizamos com uma frase de Gandhi: “As nossas crenças se transformam em pensamentos. Nossos pensamentos se transformam em palavras. Nossas palavras se tornam ações. Nossas ações se tornam hábitos. Nossos hábitos se tornam valores. E os nossos valores revelam o nosso destino.”

Posts Relacionados

Continental Shopping realiza Saldão de Natal

Jefferson Rolemberg Dias

Empresas que compram a ideia de ações sociais junto a AACD

Alessandro Belcorso

Estação Osasco vira salão de beleza com corte,esmaltação e design de sobrancelhas gratuito nesta terça(19)

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO