11.1 C
Osasco
18 de julho de 2019
Barueri Cidades Educação

Com resultados positivos, Profesp terá estágio remunerado

Lançado em agosto de 2017, o Programa Forças no Esporte (Profesp) já passou por várias adaptações. Inicialmente, tinha o objetivo de acompanhar crianças e adolescentes no contraturno escolar oferecendo atividades esportivas, apoio educacional, noções de civismo, ações socioassistenciais, acompanhamento familiar e cuidados com a saúde.

Quase dois anos depois, os 200 jovens que participam do Programa apresentam resultados positivos e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social oferecerá uma oportunidade importante para os jovens maiores de 14 anos.

O chamado Profesp Elite Aprendiz consiste em capacitar os jovens para o mercado de trabalho, oferecer estágio em setores da Prefeitura e uma bolsa-auxílio.

Para Adriana Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, “o investimento em crianças e adolescentes é essencial para a construção de um futuro melhor e com maior inclusão social”.

Atualmente o Profesp atende 200 crianças e adolescentes inscritos nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) com aulas de futebol,?vôlei, basquete e karatê, além de reforço escolar, oficina de jogos e palestras. Ele é coordenado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, pelo 20° Grupo de Artilharia de Campanha Leve (GACL), Grupo Bandeirante e?22° Batalhão Logístico Leve (B LOG L) e conta com os apoios das secretarias municipais de Esportes e Educação.

Melhorias 
Um levantamento feito com os pais dos alunos do Profesp, mostrou que houve melhorias em todas as áreas. 100% estão frequentando a escola, o que é um pré-requisito do programa; 95% demonstraram mais disposição para fazer atividades físicas; mais de 80% declararam que houve melhorias em relação à convivência/ respeito com os adultos, melhoria no desempenho escolar, aumento da autoestima e redução de atitudes agressivas.

 

SECOM/ Barueri

Posts Relacionados

Prefeitura realiza 1º Fórum de Políticas Públicas sobre Drogas

Joyce Araújo

Prefeitura de Araçariguama sanciona lei que autoriza publicidade no vidro traseiro dos táxis

Jefferson Rolemberg Dias

Santana de Parnaíba celebra a tradicional festa popular da 106° Romaria do Surú

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO