14.9 C
Osasco
26 de maio de 2019
Barueri Cidades Educação

Com resultados positivos, Profesp terá estágio remunerado

Lançado em agosto de 2017, o Programa Forças no Esporte (Profesp) já passou por várias adaptações. Inicialmente, tinha o objetivo de acompanhar crianças e adolescentes no contraturno escolar oferecendo atividades esportivas, apoio educacional, noções de civismo, ações socioassistenciais, acompanhamento familiar e cuidados com a saúde.

Quase dois anos depois, os 200 jovens que participam do Programa apresentam resultados positivos e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social oferecerá uma oportunidade importante para os jovens maiores de 14 anos.

O chamado Profesp Elite Aprendiz consiste em capacitar os jovens para o mercado de trabalho, oferecer estágio em setores da Prefeitura e uma bolsa-auxílio.

Para Adriana Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, “o investimento em crianças e adolescentes é essencial para a construção de um futuro melhor e com maior inclusão social”.

Atualmente o Profesp atende 200 crianças e adolescentes inscritos nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) com aulas de futebol,?vôlei, basquete e karatê, além de reforço escolar, oficina de jogos e palestras. Ele é coordenado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, pelo 20° Grupo de Artilharia de Campanha Leve (GACL), Grupo Bandeirante e?22° Batalhão Logístico Leve (B LOG L) e conta com os apoios das secretarias municipais de Esportes e Educação.

Melhorias 
Um levantamento feito com os pais dos alunos do Profesp, mostrou que houve melhorias em todas as áreas. 100% estão frequentando a escola, o que é um pré-requisito do programa; 95% demonstraram mais disposição para fazer atividades físicas; mais de 80% declararam que houve melhorias em relação à convivência/ respeito com os adultos, melhoria no desempenho escolar, aumento da autoestima e redução de atitudes agressivas.

 

SECOM/ Barueri

Posts Relacionados

Justiça concede liminar em favor à prefeitura, barrando a continuidade das obras de terraplanagem do aterro sanitário, vulgo lixão

Joseane Martins

Osasco tem baixo número de mortes no trânsito em fevereiro

Redação

CRAS recebem serviços do Sebrae Móvel para a população

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO