17.1 C
Osasco
18 de julho de 2019
Cidades Itapevi Saúde

Mulheres de Peito: Itapevi recebe carreta de mamografia neste mês

O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura do câncer de mama. Por isso, as mulheres de Itapevi terão mais uma opção para realizar mamografias na cidade.
Foto divulgação

 

Entre os dias 14 e 30 de maio, a carreta do Programa Mulheres de Peito ficará estacionada no Ginásio de Esportes de Itapevi (Av. Rubens Caramez, 1000, Centro), realizando gratuitamente exames para detectar a doença.

O atendimento será feito por meio de senhas. Serão distribuídas 50 delas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e 25 aos sábados, das 9h às 13h.

Podem fazer o exame mulheres de 35 a 49 anos que já tenham o pedido médico – quem ainda não o possui, deve procurar a unidade básica de saúde e fazer a solicitação. A partir dos 50 anos, é possível fazer a mamografia sem pedido médico.

Em 2017 e 2018, a Prefeitura de Itapevi já havia realizado cerca de 2.600 exames de mamografia em parecia com o Governo do Estado de São Paulo, que também é o responsável pela carreta.

As ações aconteceram durante o Outubro Rosa, que tem como público-alvo mulheres de 35 a 39 anos, com história de algum familiar com câncer de mama ou de ovário.

Mulheres acima de 40 anos devem fazer o exame, independentemente de ter ou não histórico de câncer na família. Em Itapevi, a população dessa faixa etária pode fazer a mamografia em qualquer época do ano. Para isso, basta procurar a unidade de saúde mais próxima ou o Centro de Referência da Mulher (Avenida José Michelotti, 194, Cidade Saúde).

 

SECOM/ Itapevi

Posts Relacionados

Instituto Walmart abre inscrições para projeto que prepara jovens para o mercado de trabalho

Redação

Unifieo oferece cursos de graduação presenciais e a distância

Alessandro Belcorso

Maternidade Amador Aguiar realiza 4.950 partos em um ano

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO