14.9 C
Osasco
26 de maio de 2019
Cidades Osasco

2º Hospital Veterinário é inaugurado na cidade, agora na zona norte

Unidade, que realizará cem atendimentos/dia de média e alta complexidade, é uma das maiores do estado

A Prefeitura de Osasco, por meio do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, inaugurou no sábado, 11/4, o Hospital Veterinário Público – Unidade Zona Norte, que funciona no antigo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), na Avenida Lourenço Belolli, zona Norte. O hospital será administrado pela Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), mesma associação que está à frente do Manchinha (primeiro hospital veterinário público de Osasco).

Para abrigar o segundo hospital veterinário, o prédio do antigo CCZ foi todo adaptado e agora conta com seis salas de atendimento de clínica geral, 3 centros cirúrgicos (tecidos moles, ortopédico e geral), raio-x, exames de imagem e de laboratório clínico, além de auditório para cursos e palestras. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com distribuição de senhas, a partir das 7h30, de acordo com o horário de chegada.

A cerimônia de inauguração contou com as presenças do prefeito de Osasco, Rogério Lins, da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Aline Lins, secretários municipais, adjuntos, dentre outras autoridades.

Emocionado, o prefeito falou sobre a importância da inauguração da segunda unidade do hospital veterinário. “O que vai acontecer aqui não é só mais uma inauguração. A gente está trazendo para Osasco o maior hospital veterinário gratuito do Brasil. Não é pouca coisa. Além da quantidade de profissionais e especialidades que são imensas, aqui temos três centros cirúrgicos, que vão cuidar de cirurgias ortopédicas, cardíacas, geral, tecido mole, oftalmologia entre outros procedimentos, fora os exames laboratoriais e de imagem, como raio-x e ultrassom. Tudo isso gratuitamente para atender e cuidar dos animaizinhos da nossa cidade. Esses investimentos farão Osasco tornar-se referência em bem-estar animal”, disse.

Vocês podem ter certeza que pessoas de todo Brasil virão conhecer o nosso projeto. É excelente que Osasco seja referência em mais uma área”, complementou.

Rogério Lins também falou sobre os investimentos em Segurança Pública. “Inauguramos a segunda fase do COI (Centro de Operações Integradas) com tecnologia de primeiro mundo no combate à criminalidade. São mais de 300 pontos de monitoramento na nossa cidade, com aplicativos inteligentes que, junto com a Guarda Civil, a Polícia Militar e a Polícia Civil, garantem mais segurança aos nossos cidadãos”, disse.

Investindo em segurança, educação, bem-estar animal, saúde e esporte, nós vamos fazendo a cidade que tanto queremos e sonhamos, com tudo o que precisamos. Quero agradecer a todos pelo trabalho e empenho para alcançarmos mais essa grande vitória para a nossa cidade, para o bem-estar animal e para todos aqueles que amam e tratam com carinho dos seus animaizinhos”, concluiu.

Na sequência, prefeito e convidados visitaram todos os espaços do Hospital Veterinário – Unidade Zona Norte. Wilson Ferreira da Silva, 43 anos, morador do Parque Mazzei, foi acompanhar a inauguração e levou sua cachorrinha Suzi, de 4 anos. “Esse lugar ficou lindo. Mês passado a Suzi ficou doente e eu gastei R$ 300 no tratamento. Agora poderei trazê-la aqui e não gastarei nada”.

A atividade de inauguração contou com a presença dos personagens Patrulha Canina, além da feira de doação de cães e gatos e food truck. 

Posts Relacionados

Carapicuíba abre Vagas para Cursos de Alimentação

Jefferson Rolemberg Dias

O Vôlei Osasco Audax apresenta a mais nova contratada

Alessandro Belcorso

Incêndio atinge comunidade entre São Paulo e Osasco no final da noite de domingo.

Jefferson Rolemberg Dias

DEIXE UM COMENTÁRIO