14.9 C
Osasco
26 de maio de 2019
Saúde

Hummmm… Pipoca!

Uma pipoca bem preparada contém benefícios para saúde

Muitos concordam que a pipoca é o melhor petisco para uma sessão de cinema ou uma maratona de séries em casa, mas o que pouca gente sabe é que esse alimento é rico em carboidratos e fibras e, dentre outros petiscos industrializados como salgadinhos e biscoitos recheados, é a melhor opção.
Uma pipoca bem preparada possui poucas calorias, além de diversos outros benefícios para saúde, como melhorar o sistema digestivo, reduzir o colesterol e controlar a diabetes por ser rica em fibras, e isso também aumenta a sensação de saciedade.
Além disso também ajuda a evitar o envelhecimento precoce e as doenças cardiovasculares pois também é rica em antioxidantes, além de ser fonte de vitaminas do complexo B.
Porém para que todos esses benefícios sejam válidos a pipoca precisa ser bem preparada, utilizando apenas o calor da panela para estourar o milho e uma pitada mínima de algum sal mais saudável, como o sal marinho ou o sal rosa do Himalaia. Então nada de óleo nem manteiga nem pipoca de micro-ondas se quiser que esse petisco saboroso continue saudável.

Posts Relacionados

Audiência Pública debate prevenção ao câncer de mama em Osasco

Alessandro Belcorso

Hospital de Osasco está a venda

Alessandro Belcorso

Prefeitura de Embu das Artes intensifica ações em prol da saúde do homem

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO