Barueri Cidades Cultura

Prefeitura reinaugura UBS do Jd. Maria Helena

Está pronto o novo prédio adaptado especialmente para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Raquel Sandrini Ruela, no Jd. Maria Helena, em Barueri, que foi reinaugurado hoje (dia 30/04), às 15h.  
Foto divulgação

 

A nova unidade fica na Av. Giovanni Atílio Tolaini, 37, onde era a antiga Biblioteca Municipal Oswaldo Eleutério. A Prefeitura de Barueri empreendeu obras no local, tornando-o mais do que apto para acolher as instalações da UBS de forma mais ampla e moderna.

A nova UBS, que ocupa terreno de 1.740 metros quadrados, sendo 690 metros quadrados de área construída, tem salas de curativo, coleta, vacina, reidratação, inalação, farmácia, odontologia, consultórios para adultos e crianças e ala administrativa. O projeto inclui reforma de toda a parte interna, com remodelação, novos revestimentos, demolição e construção de paredes, adequação de portas e janelas, calçada, piso tátil e comunicação visual.

Durante a obra, que iniciou em junho de 2018, os atendimentos ao público seguiram normalmente no prédio antigo. As atividades no local recém-reformado iniciarão com força total na segunda-feira (dia 29), das 7h às 16h30. Na terça-feira (dia 30), moradores do bairro e autoridades locais participarão da solenidade de reinauguração.

 

SECOM/ Barueri

Posts Relacionados

Sebrae Aqui – Barueri inscreve MEIs em cursos gratuitos de agosto e setembro

Alessandro Belcorso

Cursos de artes atingem a marca de 8 mil alunos inscritos

Redação

Arraiá Solidário da Câmara de Osasco arrecada mais de 1 tonelada de alimentos

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO