19.4 C
Osasco
22 de novembro de 2019
Osasco Política

De Paula pede valorização salarial para gestores da saúde

Vereador de Osasco encaminhou ofício à administração solicitando estudo para melhoria nas condições de trabalho e salário dos profissionais responsáveis pela gestão das unidades públicas

 

O vereador de Osasco De Paula (PSDB) encaminhou ofício à prefeitura solicitando a realização de estudo de viabilidade técnica para melhoria nas condições de trabalho e salário dos gestores das unidades de saúde da cidade. Para o parlamentar tucano, os vencimentos atuais destes profissionais não são compatíveis com a responsabilidade do cargo que ocupam. Atualmente, os gestores das unidades municipais de saúde recebem pouco mais de R$1.700 por mês de salário.

Em documento encaminhado ao gabinete do prefeito, De Paula explica a intenção de seu ofício. Segundo ele, com a realização do estudo de viabilidade técnica, o governo identificará a necessidade de “melhoria nas condições de trabalho e, consequentemente, de salário dos gestores de unidades de saúde do município”. Para o parlamentar, “a responsabilidade dos gestores é incompatível com seus vencimentos, assim, entendo que é fundamental o reconhecimento dos gestores”, escreveu De Paula.

“Os gestores têm feito seu trabalho, desempenhando o papel que lhes cabem e precisam ser valorizados. É incompreensível que os profissionais que administram as unidades de saúde, cargo de grande responsabilidade, sejam tão mal remunerados. É preciso corrigir essa distorção o mais rápido possível porque, caso contrário, corremos o risco de perder os bons profissionais que estão na nossa rede”, afirmou De Paula.

“Reconheço a necessidade de a administração exigir qualificação técnica e de formação para assumir o cargo, mas isso também exige maior valorização salarial. Para ter bons profissionais na gestão, é preciso pagar bons salários, o que, infelizmente, ainda está longe de acontecer em Osasco. Mas tenho certeza que o governo atenderá nossa reivindicação e corrigirá essa injustiça o mais breve possível”, completou o vereador.

Crédito para fotos: Divulgação

Posts Relacionados

Nestor do Algodão Doce toma posse como vereador nesta quinta (20)

Alessandro Belcorso

Pinheiros vence e quebra invencibilidade do Osasco-Audax na Superliga

Jefferson Rolemberg Dias

Hospital Veterinário de Osasco será entregue no dia 23

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO