11.1 C
Osasco
18 de julho de 2019
Política Santana de Parnaíba

Deputado Cezar luta para Santana de Parnaíba ser Município de Interesse Turístico

 

 

O deputado estadual Cezar é autor do Projeto de Lei nº 356/2019 que classifica Santana de Parnaíba Município de Interesse Turístico- MIT. Em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a propositura foi distribuída à CCJR – Comissão de Constituição, Justiça e Redação e CAE – Comissão de Atividades Econômicas e teve entrada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Atualmente, o Estado de São Paulo tem 140 MITs que recebem anualmente cerca de R$ 550 mil por ano, valor que deve ser investido em obras e ações destinadas exclusivamente ao setor de turismo. “A aprovação desta propositura possibilitará a geração de aumento de sua arrecadação, inclusive com o apoio do Estado, permitindo intensificar o seu desenvolvimento, bem como o da região oeste metropolitana de São Paulo, com acréscimos na economia local e regional”, explicou Cezar.

 

Santana de Parnaíba é o “Berço dos Bandeirantes”. Localizada a 35 km da capital, na Região Metropolitana da Grande São Paulo, com um território de 176 km² interliga as Rodovias Estaduais Anhanguera e Castello Branco, é uma das cidades que mais cresceram no Estado de São Paulo nos últimos 30 anos, passando de pouco mais de 5 mil habitantes, na década de 1970, para mais de 120 mil em 2012.

 

Detentora do maior núcleo urbano em taipa, tombado em 1982, pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT), a cidade foi fundada em 1580 e resguarda marcas de importantes momentos da história nacional: os testemunhos vão do movimento bandeirista ao pioneirismo na geração de energia elétrica com a construção da Usina de Parnahyba, atual Barragem Edgard de Souza, primeira usina hidrelétrica da empresa canadense “Light and Power” no Brasil.

 

Tem diversos pontos turísticos e tradicionais festas populares que, anualmente, atraem milhares de turistas de diversas localidades e disponibiliza ainda opções de hospedagem e um roteiro gastronômico de qualidade. “Santana de Parnaíba tem grande potencial natural, valioso patrimônio histórico e longa tradição em celebrações religiosas que endossam a sua vocação turística para transformá-lo em Município de Interesse Turístico, possibilitando ser conhecido e explorado ainda mais”, citou Cezar.

Posts Relacionados

Concurso na área da educação com salários até R$ 4.550,00

Alessandro Belcorso

Servidores municipais poderão doar parte do imposto de renda para o FUMCAD

Redação

Justiça Eleitoral convoca os eleitores para o Cadastramento Biométrico Obrigatório

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO