14.9 C
Osasco
26 de maio de 2019
Cidades Esporte Osasco

Osasco Audax participa do Futebol Sustentável e trocará ingressos por garrafas pet para na semifinal

O objetivo da promoção é retirar 15 mil garrafas pets do meio ambiente e colaborar com a Cooperativa Dona Madalena

Mário Teixeira (e) e Edivaldo Ferraz (d)

O Osasco Audax confirmou detalhes do programa Futebol Sustentável em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira que contou com a participação de Mário Teixeira, homem-forte do clube, e Edivaldo Ferraz, empresário da E&L Marketing Esportivo. No domingo, às 11h, o GOA recebe o Barretos no estádio José Liberatti, em Osasco, para a primeira partida da semifinal do Paulista A3.

O objetivo da promoção é retirar 15 mil garrafas pets do meio ambiente e colaborar com a Cooperativa Dona Madalena, que ficará com tudo o que for recolhido. São 3.664 ingressos disponíveis pela ação, que poderão ser trocados a partir desta quinta-feira, entre as 9h e as 18h.

“O Futebol Sustentável é uma grande iniciativa da FPF em parceria com a E&L Marketing Esportivo, um verdadeiro acerto. Espero que siga por muitos e muitos anos. Quero que a população de Osasco nos incentive rumo ao acesso, vamos juntos retornar para a Série A2”, contou Mário Teixeira.

Osasco Audax vai trocar ingresso por garrafas pet (Foto: Marcelo Deck)

É SUSTENSHOW
O projeto Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz. Vale lembrar como funciona o Sustenshow: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca.

Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida. Desde 2015, o projeto já tirou mais de quase 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.

“Importante sempre ressaltar a figura do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que apoia fortemente os clubes do Interior. Muito bacana ver o Osasco Audax solicitando o Futebol Sustentável na fase mais importante do Paulista da Série A3, que é a semifinal. Esperamos que haja muita festa e que o José Liberatti esteja pintado de vermelho para esta decisão”, contou o empresário Edivaldo Ferraz.

Para participar, o torcedor deve comparecer aos postos de troca levando duas garrafas pet para garantir um ingresso. Com o projeto, o clube será beneficiado financeiramente.  O Grêmio Audax Osasco vai receber R$ 5,00 para cada ingresso trocado. “Mas é importante o torcedor ir ao estádio porque a FPF vai reembolsar o ingresso com o torcedor presente no estádio. Não é só fazer a troca”, lembrou Ferraz.

Outras intenções da campanha são preservar o meio ambiente e ajudar pessoas que vivem da venda de material reciclável. Para a partida de domingo, a meta é arrecadar mais de 15 mil garrafas pet, que serão doadas para a cooperativa Dona Madalena. “É o esposo da Dona Madalena quem tem a cooperativa. Todos os dias ele sai em busca de garrafas por toda Osasco. Tem dia que ele anda mais de 15 quilômetros”, explicou Tiroga Oliveira, diretor do clube. Para arrecadar essa mesma quantia de garrafas, ele levaria cerca de quatro meses.

Os postos de troca das garrafas pet por ingressos são o estádio prefeito José Liberatti (Avenida Brasil, 1361, Rocadale);

Centro de Treinamento Audax (Rua Iolanda Tredezini Mossi, 100, Vila Yolanda); e

Centro de Treinamento Cipava (Rua José Teles da Conceição, 321, Cipava).
 

Posts Relacionados

Vôlei Osasco-Audax vence Valinhos no reencontro de Paula Pequeno com a torcida no Liberatti

Alessandro Belcorso

Oeste é derrotado pelo Palmeiras em Barueri, e deixa alviverde seguir embalado para o derbi

Alessandro Belcorso

‘Cerca eletrônica’ reforça segurança em Osasco com novas câmeras e softwares inteligentes

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO