19.4 C
Osasco
18 de junho de 2019
Araçariguama

Prefeitura informa que cadastro do projeto habitacional “Habita Cidade” é gratuito e feito somente pelo Município

A Prefeitura de Araçariguama, por intermédio da Secretaria de Habitação, tomou conhecimento, durante este final de semana, de boatos sobre a cobrança de R$ 500,00 (Quinhentos Reais) de taxas para a realização de cadastramento na lista para o programa habitacional “Habita Cidade”, que irá distribuir 1.000 lotes urbanizados para a população.

 

A Administração Municipal esclarece aos munícipes que o cadastramento para programas habitacionais no Município é realizado diretamente na Secretaria de Habitação, localizada no PAM – Posto de Atendimento ao Munícipe, na Rua Leopoldo da Silva, 284 – Jardim Bela Vista.

“Orientamos que as pessoas não desembolsem nenhum tipo de valor para se cadastrar, pois o procedimento é gratuito e só pode ser feito pela Prefeitura de Araçariguama”, alerta Leandro Augusto, Secretário de Habitação.

Os candidatos aos programas habitacionais, Regularização Fundiária e Melhorias Habitacionais devem apresentar em um primeiro momento os seguintes documentos no momento da inscrição: RG, CPF, comprovante de renda, de residência, título de eleitor. Se o candidato for casado, deverá apresentar os mesmo documentos do cônjuge. Se tiver filhos menores de 18 anos deverá ser apresentada a certidão de nascimento. Vale destacar, que o interessado passará por criteriosa avaliação realizada pelo setor de Assistência Social.

A Prefeitura solicita que quem for procurado não pague a taxa e que denuncie tais atos ilícitos junto à Secretaria de Habitação, Polícia Civil, para que as pessoas que estiverem praticando tais atos, respondam judicialmente.

Por fim, a municipalidade reafirma o compromisso com o processo democrático e prioritário em seus programas habitacionais e sociais, e tranquiliza as famílias já inscritas, pois o loteamento está em fase de processo e tramitação burocrática, e assim que concluído será entregue para a população.

 

Fonte: Secom-Araçariguama / Foto: Divulgação

Posts Relacionados

Três vereadores tomam posse na Câmara Municipal

Joseane Martins

Prefeitura anuncia construção da nova escola Jorge Amado no Jardim Brasil

Joseane Martins

Aniversário de Araçariguama contou com grande participação da população em shows e casamento comunitário

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO