22.3 C
Osasco
19 de fevereiro de 2020
Cidades Osasco

Cidade ganha o segundo Hospital Veterinário, que iniciará atendimento em maio

Unidade vai funcionar no antigo Centro de Controle de Zoonoses, na Zona Norte, e terá capacidade para até 100 atendimentos diários e realização de exames, incluindo raio X. “Assim, Osasco vai se tornando referência para o Brasil em bem estar animal”, afirma o prefeito Rogério Lins

Começa a funcionar em maio a segunda unidade do Hospital Veterinário Público de Osasco (HVPO). Em vídeo postado na quarta-feira, nas redes sociais, o prefeito Rogério Lins afirma que a inauguração acontece em 30 dias.

Ele será instalado no antigo Centro de  Controle de Zoonoses (CCZ), que fica na avenida Lourenço Beloli, 1480, no Parque Mazzei, Zona Norte de Osasco.

Lins também deu detalhes do projeto. Segundo ele, a unidade terá capacidade para realizar até 100 atendimentos diários e vai contar com equipe de 12 veterinários, além de 30 outros profissionais. Além de serviços ambulatoriais, será destinada atendimentos da chamada alta complexidade, incluindo cirurgias de grande porte e exames, como raio X e hemograma.

Estamos cumprindo nosso compromisso de trazer um hospital veterinário público para a Zona Norte da cidade. Será um dos maiores do País. Osasco vai se tornando referência no Brasil em bem estar animal”, completou Lins.

A primeira unidade do Hospital Veterinário Público de Osasco, chamada “Manchinha” em homenagem ao cão de rua que morreu após sofrer agressões na loja do Carrefour da cidade, funciona desde 21 de fevereiro no Pet Parque, no Jardim Wilson, na Zona Sul da cidade. Em seu primeiro  mês, foram registrados atendimentos a 800 animais.  São distribuídas 30 senhas de atendimento por dia.

Posts Relacionados

Osasco conquista 1º lugar em campeonato regional de kung fu

Redação

Vai viajar? Veja dicas de segurança para casa durante sua ausência

Redação

Mutirão de Emprego atrai mais de mil pessoas

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO