13 C
Osasco
20 de julho de 2019
Cultura Osasco

Orquestra Instituto GPA realiza concerto gratuito Especial de Vivaldi em Osasco

O repertório explora clássicos deste grande compositor, indo além do famoso conjunto de As Quatro Estações
Divulgação GPA

No dia 11 de abril, quinta-feira, às 20h, o município de Osasco recebe a Orquestra Instituto GPA, no Teatro Glória Giglio, para uma apresentação aberta ao público. Na noite do evento, os músicos mostrarão grandes composições barrocas de Vivaldi, levando um pouco da história do ‘Padre Ruivo’ – como era conhecido – para o palco.

Antonio Vivaldi foi um grande compositor e músico do estilo barroco e compôs mais de 240 concertos só para o violino. Nesta noite, o artista italiano será o grande homenageado e, para isso, a Orquestra Instituto GPA preparou uma série de concertos do artista com seus jovens talentos atuando como solistas. A apresentação será regida pelo maestro Daniel Misiuk e direção artística é de Renata Jaffé.

A Orquestra Instituto GPA, que completa 20 anos em 2019, é formada por jovens de 12 a 21 anos, que foram destaque no Curso de Música, um dos programas oferecidos pela organização – braço social do GPA. A iniciativa tem como objetivo contribuir no despertar da vocação musical e no desenvolvimento de talentos musicais.

Com uma metodologia de aprendizagem diferenciada, o Programa de Música e Orquestra do Instituto GPA utiliza o chamado ‘Método Jaffé de ensino coletivo de cordas’, criado pelo violinista e professor Alberto Jaffé, que desenvolve o ensino do violino, viola, violoncelo e contrabaixo de forma conjunta, desde a primeira nota, sem necessidade de estudo individual.

 

Serviço
Orquestra Instituto GPA
Data: 11/04
Horário: 20h
Local: Teatro Glória Giglio
Endereço: Av. dos Autonomistas, 1533 – Vila Campesina
Entrada gratuita / As portas são abertas 30 minutos antes do concerto
Classificação do evento: Livre
Capacidade: 414 pessoas, tradução simultânea em libras
Duração: 50 minutos

Repertório
Concerto Alla Rústica
Allegro / Adagio / Allegro

Allegro moderato e deciso
Largo / Presto / Solo Luiz Demétrio Santiago

Concerto Grosso para Quatro Violinos
Allegro / Largo / Allegro
Solos: Isabela Barbosa, Izabela Moura Lucas, Bruna Cavaglieri e Hemily Ferreira

Concerto para dois Violinos, L’ Estro Armonico Opus 3 no.8
Allegro / Larghetto e spirituoso / Allegro
Solos: Gabriel Oliveira e Daniel Maldonado

Concerto para dois Violoncelos
Allegro / Largo / Allegro
Solos: Ricardo Falcade e Mateus Maldonado

Ficha Técnica:
Músicos

Luiza Jaffé M Barbosa, Luiz Demétrio Serrano, Gabriel de Oliveira, Isabela Barbosa dos Santos, Natan de Oliveira Janczak, Joji Kodama, Paulo Henrique dos Santos, João Gabriel Zello, Isabela de Moura Lucas, Daniel Maldonado de Souza, Hemily Ferreira Dias, Bruna Maria Cavaglieri de Oliveira, Thainá Teixeira Silva, Clara Rodrigues dos Santos, Thiago Emanuel Rocha Nunes, Quézia de Souza dos Santos, Laís Ferreira Lopes, Raphaela Vieira Jatobá, Joyce Andrade Araujo Calegare, Laila Abrantes da Silva, Ricardo Falcade Mendonça da Costa, Mateus Maldonado de Souza, Ana Gabriela Mendonça Castaldelli, Thiago Albuquerque de Oliveira, Milena Amaral Monteiro, Rafaela Sarmento da Cruz, Lucas Sampaio Ribeiro Martins, João Pedro Tavares, Ana Virginia Oliveira Farias, João Vitor da Silva Magalhães, Yara Medeiros, Victor Hugo Castro Oliveira, Pedro Arthur Zello, João Rocha Nunes, Nicole Terra Bono, Thalita Delgado Bezerra, Matheus Mayer Murilha, Sabrina Abibe dos Santos e Gabriel Guassu.

Direção musical e regência: Renata Jaffé e Daniel Misiuk
Realização: Instituto GPA

Sobre o Instituto GPA
Criado há mais de 20 anos, o Instituto GPA é o braço social do GPA e atua na ampliação de oportunidades de desenvolvimento para que as pessoas trabalham por vocação e no fomento de ações de mobilização social que visem ao despertar da empatia, da consciência e da transformação social.

Posts Relacionados

Ferrugem comanda Sunset na Arena Vip Osasco neste Domingo

Alessandro Belcorso

Prefeitura regulariza 144 lotes no Santa Maria

Jefferson Rolemberg Dias

AACD realizará o 3º Happy Day, que contará com a banda Tudo Teen, ator Nicholas Torres, o Jaime Palilo do carrossel, e muito mais

Jefferson Rolemberg Dias

DEIXE UM COMENTÁRIO