21.9 C
Osasco
22 de abril de 2019
Variedades

Nata Forrozeira 2019 atrai bandas, trios e artistas renomados e dá chance para novatos

Com programação variada, festa reúne mais de 40 atrações que se apresentarão em três palcos em quatro dias de festa

O Nata Forrozeira, festival de forró que acontece de 18 a 21 de abril, em Santana do Parnaíba/SP, é um dos mais aguardados pelo público que gosta do forró pé de serra e tem na festa a chance de assistir de perto grandes bandas, performance de trios renomados e conhecer talentos recém revelados no mundo do forró. São mais de 40 atrações entre grupos e DJs que se dividirão em três palcos, além das oficinas de dança. O complexo de 200 mil m² compreende estacionamento, alojamentos, área de camping, palcos, piscinas e praça de alimentação. Esta é a 11ª edição da festa, primeira sob a direção do empresário campineiro Estéfano Bespalec Júnior.

Bandas que marcaram uma geração inteira como Rastapé, Raiz do Sana e Peixelétrico são nomes confirmados e atraem multidões saudosistas do início do movimento do forró por volta dos anos 2000. O Trio Juazeiro, que mantém a formação original há 50 anos, marcou presença em praticamente todas as edições do Nata. Gennaro que tocou com Marinês, Zé Ramalho, Dominguinhos e Luiz Gonzaga chega a 40 anos de carreira e mostra todo seu talento na sanfona pela segunda vez no Nata deste ano. Trio Cristalino com mais de 30 anos também é um dos shows mais aguardados, assim como os 3 do Nordeste que prometem um show histórico de comemoração dos 50 anos.

Para Tati Veras, dona da inconfundível voz do Raiz do Sana, receber o convite pela segunda vez para o Nata representa reconhecimento e uma importante oportunidade de estar mais perto dos forrozeiros, que muitas vezes apreciam mais os trios tradicionais. “Estamos muito felizes por participar de um festival dessa magnitude. Nossa primeira apresentação foi linda, vimos um público completamente envolvido com Raiz do Sana, que é pé de serra, mas tem influência de vários ritmos. No início estávamos meio apreensivos com a recepção e fomos muito bem recebidos. Foi lindo ver o público cantando as músicas. Foi emocionante e gratificante. Para 2019 a expectativa é maior ainda.”

Grade variada

Estreantes dividirão espaço com os veteranos, como o sanfoneiro do Alvorada, Manu Tinoco que, aos 20 anos, está na mesma programação que Kojack do Forró com 86 anos e a vida dedicada ao ritmo. Ele que foi apadrinhado por Jackson do Pandeiro, se sente emocionado com a repercussão do trabalho entre os mais jovens. “Essa tal de internet torna possível que muitas pessoas conheçam o forró tradicional. Eu não fui reconhecido dessa forma aos 40 ou 60 anos de idade. De repente agora todos me conhecem e me sinto homenageado por esses jovens do terceiro milênio que me receberam tão bem no Nata Forrozeira.” Ele se apresenta pelo segundo ano e espera repetir o sucesso, como contou emocionando lembrando que todos conheciam suas músicas e pediam mais.

Trio Lamparão e Trio Borogodó têm componentes ricos de experiência e estão preparando um show especial de estreia no Nata, assim como Jó Miranda, do Forró do Talco de Salvador/BA. “Será minha primeira vez no evento e estou ansioso para mostrar como fazemos na Bahia.” É o que também prometem os músicos do Forró 4 Estações, de Ilhéus/BA: “um forró swingado como estamos acostumados a fazer no litoral baiano”, revela P.H. em nome do grupo.

As Djs Naty, de Belo Horizonte, e Paty Nascimento, de São Paulo, devem fazer história como as primeiras mulheres a discotecar na festa que espera reunir um público de três mil pessoas nos quatro dias de festa. A atual rainha do forró, Bernadete França, presente nas principais casas e festivais pelo Brasil é presença aguardada com sua voz forte e presença de palco vibrante.

Entre os DJs, os forrozeiros vão poder curtir o coletivo Baile dos Ratos, que despontaram recentemente no cenário roots, DJ Black e DJ Paulinho, por exemplo, que são muito conhecidos como os primeiros a discotecar forró com vinil e também tem o estreante DJ Biju, do Espírito Santo.

O empresário Estéfano que assume a direção do Nata Forrozeira neste ano fala do desafio que é manter essa grade tão variada para atender os fãs do ritmo, desde os mais exigentes até quem está chegando agora. Como o forró é uma grande paixão pessoal, enxergou na oportunidade de administrar o evento uma realização pessoal, ao proporcionar a festa para forrozeiros de todas as idades e regiões. “Como empresário estou focado em realizar um grande festival de forró. O público é diferenciado e merece um evento bem organizado, estruturado e com o que há de melhor. Como forrozeiro eu quero poder me orgulhar de um grande evento para esse público que tanto merece”, ressalta Estéfano.

Os ingressos estão à venda no site. Todas as informações podem ser conferidas no www.nataforrozeira.com.br e nas redes oficiais do Facebook e Instagram.

Serviço:

Festival Nata Forrozeira 2019

Data: de 18 a 21 de abril

Local: Espaço Ville Sport Shows

Endereço: Estrada Rosemary Hidalgo dos Santos, 81, Refúgio dos Bandeirantes, Santana de Parnaíba/SP.

Posts Relacionados

Gramado do Auditório no Ibirapuera será o palco do Festival das Lanternas dia 16/02

Jefferson Rolemberg Dias

Final de Semana tem mais desfiles dos blocos de rua de Osasco

Alessandro Belcorso

Exposição fotográfica “Retratos do Ribeira” começa dia 21

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO