15.5 C
Osasco
24 de maio de 2020
Cotia Segurança

Guarda Civil recebe novos uniformes e equipamentos

A Prefeitura entregou para a corporação novas armas de grosso calibre, munições, carregadores extras, entre outros.

Foto: Vagner Santos

Desde o lançamento do programa “Cotia +Segura”, no final de 2018, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, já realizou uma série de investimentos nesta área. O último deles aconteceu no final de março com a entrega de novos uniformes e equipamentos para a Guarda Civil Municipal (GCM). Os guardas receberam dois jogos de fardamento completo, além de um novo cinturão da marca Maynard’s, com sistema de travamento mais eficiente para garantir a segurança dos GCM’s,

A entrega foi feita pelo titular da pasta, o vice-prefeito Almir Rodrigues, que esteve acompanhado do secretário adjunto Marco Antônio Horgos, do comandante Júlio Cesar Rocha e do subcomandante Stephano de Oliveira, além do vereador Professor Osmar. Foram entregues dez novas armas calibre 12, sendo cinco semiautomática, e munições para a corporação. “Nossa ROMU terá mais condições de enfrentamento ao crime. Hoje, temos equipamentos de ponta”, disse Almir Rodrigues.

A Prefeitura entregou novas algemas com sistema de dobradiça, e, pela primeira vez, os GCM’s receberam do poder público lanternas táticas recarregáveis e capacetes para motociclistas de uso individual. No pacote teve ainda coturnos, botas, jaquetas, meias, sobretudos, boinas, carregadores de munição extra, novas munições, sendo 30 mil munições apenas para treinos.

Os GCM’s receberam quatro camisetas de algodão, duas gandolas, duas calças, uma boina, uma jaqueta e, os integrantes da ROMU, receberam um sobretudo.

O Secretário de Segurança Pública agradeceu ao prefeito Rogério Franco pelos investimentos feitos em segurança. “Agradeço ao prefeito pelos investimentos que garantem mais segurança para a população e para os nossos bravos GCM’s”, completou.

 

Futuro Canil da GCM

O Secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues, disse que já está em andamento um projeto de criação do canil da GCM. “Estamos estudando a melhor forma de viabiliza-lo, temos potenciais parceiros preparados para tocar este projeto com a Prefeitura e estamos trabalhando para entregarmos mais este serviço de segurança para a nossa cidade”, adiantou Almir.

 

Fonte: Secom – Cotia / Foto: Vagner Santos

 

Posts Relacionados

Estudantes da EM Turiguara participam de projeto voltado para a educação ambiental

Redação

Dia da Consciência Negra será lembrado com programação especial

Redação

Mulheres traficantes são presas pela GCM no Jardim Arco-Íris

Joseane Martins

DEIXE UM COMENTÁRIO