21.9 C
Osasco
22 de abril de 2019
Pirapora de Bom Jesus Política

Gregório fará banheiros aos romeiros e novo portal com verba do MIT

Nesta semana, o prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Gregório Maglio (MDB), declarou que pretende iniciar a utilização do título de Município de Interesse Turístico (MIT), até o final deste ano, com o alcance de três objetivos para o fomento da atividade na cidade.

 

De acordo com ele, os projetos aprovados pela Câmara Municipal já estão sendo avaliados pela Secretaria de Estado do Turismo e contemplam a realização de três itens, para 2019, que são: a construção do portal de entrada da cidade, implantação de novos banheiros públicos para os romeiros que frequentam Pirapora e também a sinalização de vias e espaços compartilhados pelos turistas.

Gregório avalia que as obras terão inicio em breve. “Nos antecipamos e, mesmo antes de sermos agraciados com o título de MIT, concluímos os projetos técnicos, para que fossem avaliados pelo governo. Por isso, nossa parte já está encaminhada, para que recebamos a autorização para licitá-los e recebermos a contrapartida financeira do governo do Estado”, argumentou o prefeito. Ele avalia que, numa segunda etapa de realizações obtidas pelo MIT, que deve acontecer em 2020, a prefeitura consiga fazer a recuperação de todas as praças do Centro. “Espero que no final desse meu curto mandato, eu possa deixar estes benefícios para Pirapora, tão aguardados pela população”, finalizou Gregório.

O orçamento estadual destina cerca de R$550 mil por ano para as cidades que são reconhecidas como de interesse turístico.Pirapora entrou para a lista graças ao Santuário do Senhor Bom Jesus e pelas romarias, que mobilizam ciclistas, pedestres, charreteiros, cavaleiros e veículos motorizados para reverenciar a imagem do Senhor Bom Jesus.

 

Fonte: – Pirapora do Bom Jesus / Foto: Divulgação

Posts Relacionados

Cezar e João Doria garantem melhorias para a Região Oeste

Alessandro Belcorso

Patrimônio que os candidatos a presidente declararam ao TSE

Alessandro Belcorso

Osasco – Francisco Rossi oficializa pré-candidatura a deputado estadual

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO