24.2 C
Osasco
18 de outubro de 2019
Araçariguama Educação

Prefeitura lança projeto “Frutando” de plantio de árvores frutíferas no entorno de Praças e das escolas do Sistema Municipal de Ensino

A Prefeita Lili Aymar lançou , na Praça da Bíblia e entorno da Escola da Praça da Biblia , o projeto “Frutando” de plantio de espécies frutíferas , que irão deixar os locais ainda mais agradáveis bonitos , além da contribuição para a preservação do meio ambiente e atrativo de aves , para o entorno das escolas do Sistema Municipal de Ensino e Praças locais.

A ideia é que alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental tenham a experiência com o plantio de mudas de Frutas , como amora , jatobá, jaboticaba , carambola, açaí, pitanga, dentre outras e possam dia a dia acompanhar seus Crescimentos e Geração de Frutos .

Ao todo serão plantadas 1000 Mudas , sendo que hoje Foram plantadas no 1° Dia , 60 mudas no entorno da Praça e da EMEI. Praça da Bíblia.

Participaram da ação os Secretários, Israel Silva (Governo) e Raimundo Lopes – Tilápia (Juventude, Esporte e Lazer), a Diretora Luciene Andrade, professores e alunos da EMEI. Praça da Bíblia.

“Desenvolver a consciência ecológica nas crianças e jovens é o caminho para um meio ambiente preservado. É importante que possamos semear nessas crianças o amor, o cuidado e a preservação ambiental .Parabéns à todos os envolvidos.”, disse a Prefeita Lili Aymar.

 

Fonte: Secom – Araçariguama / Foto: divulgação

Posts Relacionados

Mais uma creche com ampla reforma, agora foi a Rosa Broseghini

Jefferson Rolemberg Dias

Itapevi recebe visita de escritora Kiara Terra como parte do projeto Viagem Literária

Jefferson Rolemberg Dias

Qual curso você pretende realizar nesse ano?

Patrick Monteiro da Cruz

DEIXE UM COMENTÁRIO