21.9 C
Osasco
22 de abril de 2019
Cotia Política

Prefeitura entrega novo CRAS e estreia o ‘Prefeito no Seu Bairro’

A administração entregou as novas instalações do CRAS do Jardim Japão e levou diversos serviços e atendimentos públicos gratuitos para a população

Foto: Alexandre Rezende 

No sábado (30/03), o bairro Jardim Japão esteve em festa. A Prefeitura de Cotia entregou as novas estruturas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro e realizou a primeira edição do Projeto Prefeito no Seu Bairro, que levou diversos serviços públicos municipais gratuitamente para a população.

A festa começou logo cedo. O prefeito Rogério Franco e a titular de Desenvolvimento Social, Mara Franco, fizeram uma visita técnica de entrega oficial do novo CRAS. As novas instalações são amplas, modernas, com acessibilidade, fraldário, banheiro adaptado, salas de capacitação, reunião socioeducativa e atendimento técnico. “Estamos muito felizes, pois 100% de nossos equipamentos sociais passaram por melhorias ou foram para um novo espaço”, disse Mara.

O prefeito agradeceu a todos que se empenharam para a entrega do novo CRAS e para a realização do Prefeito no Seu Bairro. “Hoje é um dia importante especialmente para quem mais precisa do poder público. Este é um bairro distante da região central, mas que não está esquecido por este governo. Agradeço a todos que contribuíram para pudéssemos realizar estas ações no Jardim Japão”, disse o prefeito. “Temos muitas melhorias que estão em andamento no bairro, estamos fazendo revitalização e, em breve, vamos entregar um parque linear para esta população”, completou.

Até por volta das 16h, aconteceu o Prefeito no Seu Bairro. No local, a Prefeitura disponibilizou serviços sociais, CRAS Itinerante, orientação jurídica com advogados, serviços de corte de cabelo, designer de sobrancelhas e unhas, área de lazer com espaço kids, balcão de emprego, emissão de carteira de trabalho, orientações com profissionais da saúde, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e oftalmológico, tenda do meio ambiente e ecologia com doação de mudas e orientações ecológicas, entre outros.

 

Fonte: Secom – Cotia / Foto: Alexandre Rezende

Posts Relacionados

Três vereadores tomam posse na Câmara Municipal

Joseane Martins

Mulheres traficantes são presas pela GCM no Jardim Arco-Íris

Joseane Martins

Dona Nuvem, a sorveteria mais fofa do Brasil, tem oportunidade de negócios para cidades do Oeste Paulista

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO