21.9 C
Osasco
22 de abril de 2019
Araçariguama Saúde

Vigilância Epidemiológica divulga nota sobre a identificação de casos de dengue na Região

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Vigilância Epidemiológica vinculada a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que identificou quatro casos confirmados de Dengue no Município , sendo três casos importados de outros municípios e um caso autóctone. 

Foram encontrados alguns focos nos bairros Santa Ella e Cruz das Almas, com a presença de mosquito em fase de larvas, capturados nas armadilhas.

O Programa de Prevenção da Dengue também alerta para a presença de mosquitos alados, ou seja, na fase adulta, identificados em residências da região.

O fato gera preocupação a respeito da proliferação do mosquito vetor na região.

Para que Araçariguama não tenha mais casos autóctones transmitidas pelo Aedes aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika.), é primordial que não ocorra proliferação do mosquito vetor.

Para tanto, é necessário que medidas de prevenção e controle sejam tomadas por toda a população. Além disso, pessoas que viajaram para regiões onde houve manifestação da doença e apresentam sintomas compatíveis devem procurar atendimento médico.

O profissional de saúde deve notificar a vigilância a respeito de qualquer caso suspeito de maneira imediata.

Agentes de Combate às Endemias estão trabalhando em toda a cidade, devidamente uniformizados e identificados, para atividades de delimitação de focos , o que irá ocorrer inclusive em finais de semana, otimizando, assim, a identificação de possíveis criadouros do mosquito vetor.

O Setor de Vigilância Epidemiológica solicita a cooperação de todos para que possa ser realizado o maior número possível de visitas às residências, garantindo maior qualidade ao trabalho e, desse modo, promovendo maior segurança à saúde da nossa população.

 

Fonte: Secom – Araçariguama / Foto: divulgação

Posts Relacionados

Prefeitura e Metalex retomam as obras de construção da baia de recuo para parada de carretas

Joseane Martins

Prefeitura inaugura pacote de obras no aniversário da cidade

Joseane Martins

‘Dia D’ de vacinação contra sarampo e paralisia infantil (poliomielite) em todo estado de São Paulo

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO