24 C
Osasco
22 de abril de 2019
Néo Correa - Viagens e Turismo Opinião

Conheça um lugar que já conta com cerca de 200 mil cruzes

A Colina das Cruzes é um centro de peregrinação católica situado a cerca de 16 km a norte da cidade lituana de Šiauliai

A origem exata do sítio é controversa; contudo, a teoria mais aceita sugere que as primeiras cruzes foram fincadas dentro dos limites do castro Jurgaičiai, pouco depois do Levante de Novembro.

Ao longo dos séculos, não apenas cruzes, como também crucifixos gigantes, esculturas sacras, estátuas da Virgem Maria e milhares de pequenos Rosários vem sendo trazidos por fiéis Católicos.
O número exato de cruzes é desconhecido; estima-se, todavia, que superava 150 mil em 2016.

Segundo se conta a origem desta colina deve-se a uma manifestação de luto e pesar dos familiares de lituanos, que foram enviados para a Sibéria pelos Russos, quando da tentativa de libertação da Lituânia do domínio Russo.
A primeira cruz teria sido colocada pelo filho do dono do terreno onde se começou esta prática, que fora enviado para a Sibéria, pois era neste terreno que o senhor trabalhava e o filho considerou-o ideal para perpetuar a memória do pai.

A esta muitas cruzes se juntaram, colocadas por pessoas em idêntica situação. De dia eram retiradas pelos Russos mas à noite a população colocava no mesmo local novamente as cruzes.

 

Foto por Dmitri Korobtsov

Resultado de imagem para Colina das Cruzes

 

Imagem relacionada

Resultado de imagem para Colina das Cruzes

Resultado de imagem para Colina das Cruzes

 

MAIS SOBRE A LITUÂNIA

Lituânia oficialmente República da Lituânia, é uma das três repúblicas bálticas. Limita a norte com a Letônia, a leste e a sul com a Bielorrússia, a sul com a Polônia, a sul e a oeste com o  Kaliningrado e a oeste com o mar Báltico. Sua capital é a cidade de Vilnius, no leste do país.

MAIS VÍDEOS DE CURIOSIDADES DE VIAGENS EM http://www.cacaviagens.com

Posts Relacionados

Bares e restaurantes que aceitam cachorros com os donos

Néo Correia

A importância da área de compliance

Patrick Monteiro

O meu primeiro comercial

Vampeta

DEIXE UM COMENTÁRIO